Na esquadra da polícia, a mãe de Tomás admitiu que mentiu acerca de o sobrinho ter disparado sobre ela, mas que motivos terá tido para admitir o que fez? Em “A Promessa”, Olga ameaçou Helena de forma a ilibar Miguel.
Primeiramente, Helena admite, perante todos, que encenou toda a situação para incriminar Miguel. António pressiona-a e quer saber porquê. A vilã diz-lhe que, a seu tempo, saberá. O milionário fica muito revoltado.
Mais tarde, Miguel acaba de entrar em casa e os agentes que o acompanham, começam a retirar a pulseira eletrónica. Verónica diz ao marido que têm de festejar. Olga felicita-o e mente, dizendo que achava que tinham consulta agendada.
Ao mesmo tempo, Maria aproxima-se e diz a António que Helena está a aguardar por eles, no escritório.
António e Miguel confrontam Helena, querem saber o que a fez mudar de ideias. A vilã diz que salvou Miguel de ser acusado e que percebe que o sobrinho tinha todos os motivos para disparar. Miguel perde a cabeça e acusa-a de estar a mentir. António acha que a vilã está louca.
Na realidade, em flashback, vemos Olga a visitar Helena, na casa de férias.A psiquiatra ameaça-a e diz-lhe que, ou iliba Miguel, ou envia para António a gravação da consulta de Miguel, em que este diz que o acidente entre ele e Tomás só aconteceu, pois estavam a discutir por Helena andar envolvida com Fausto.
Forçando, desta forma, Helena a admitir que mentiu às autoridades.