Enquanto Alba continua a pôr em prática os seus planos para se vingar de Leonor, em “A Fazenda“, Esmeralda droga Leti e discute com Miro.
Primeiramente, Esmeralda dá a Leti um comprimido para ela se acalmar e disfarça uma expressão maldosa.
Leti está no palco a tentar cantar, mas somente lhe saem murmúrios impercetíveis. Miro acorre a salvar Leti, dando o concerto por terminado.
A amiga de Esmeralda vê desolada os comentários depreciativos ao seu concerto, dizendo que aquilo acabou de vez com a sua carreira. Miro diz a Duarte que a taróloga deu um calmante a Leti, mas que isso não era motivo para o que aconteceu. O filho de Alba olha desconfiado para o copo com sumo que ainda está na sala.
Leti destrói os seus vestidos dos concertos, vincando que a sua carreira está acabada. O ex-marido de Alba olha intrigado para Duarte a dizer ter algo para lhe contar.
Mais tarde, Miro agarra em Esmeralda e questiona-a por que drogou Leti. Ela defende-se, dizendo que só lhe deu um calmante, mas engole em seco por Miro lhe mostrar o copo com resíduos.
Miro pressiona-a e Esmeralda confessa que arruinou o concerto de Leti por ter inveja dela, assumindo ao pai de Duarte que o ama. Miro puxa Esmeralda para a rua, mas fica apreensivo por ela ameaçar denunciar o que fizeram em conjunto para Leti não adotar uma criança em Angola.