Gaspar acredita que Ivandro e Lukenia conspiraram para o tentar matar. Agora, em “A Fazenda“, Talu acusa Joel e Eva de quererem ver Lukenia na prisão.
Primeiramente, Eva ouve constrangida Talu a contar que Manuel lhe ofereceu trabalho, também por achar que o fotógrafo anda a acusar injustamente Lukenia.
Algum tempo depois, Júlia vai ter com Talu e diz-lhe que Eva o anda a trair. O jovem recusa-se a acreditar que a amada está aliada a Joel para mandar Lukenia para a prisão e afasta-se tenso. Júlia sorri com maldade ao semear sementes de desconfiança em Talu.
Mais tarde, Mafalda diz a Eva que está a pensar voltar para Lisboa, e que vai tentar que Júlia vá com ela. Pouco depois, Talu chega ao local e Eva estaca tensa a olhar para ele a questioná-la se anda a tentar meter Lukenia na cadeia.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/12/241220_FAZENDA_018_46_93A0754-1600x1067.jpg)
Eva justifica-se, dizendo que apenas quer apurar sobre quem tentou matar Gaspar e que ele não pode criticá-la por isso. O filho de Lukenia sai a dizer não poder ficar ali com ela e Eva fica abalada.
Em “A Fazenda”: Talu acusa Joel e Eva de quererem ver Lukenia na prisão
Algum tempo depois, Ary fala satisfeito com Joel sobre os trabalhadores terem sido aumentados por Gaspar. Mas o irmão adotivo mal o ouve, pois Talu aproxima-se rapidamente e esmurra Joel sem aviso.
Ao mesmo tempo, Mafalda pede a Eva para equacionar voltar para Lisboa, mas esta indica que não vai abandonar Talu, por ele precisar muito dela nesta altura.
Talu acusa Joel de também querer meter Lukenia na cadeia e este alerta-o que ele vai perder toda a gente que gosta dele se continuar com aquela atitude. Eva vai atrás de Joel, chateada com Talu, enquanto que Mafalda diz a Talu para deixar Eva. O rapaz fica surpreso com a novidade de Leonor esperar um filho de Gaspar.
Eva explica a Joel que Talu pensa que eles estão aliados para meterem Lukenia na cadeia. Talu e Joel olham atónitos para Eva a confirmar que Leonor está mesmo grávida de Gaspar.
Talu diz a Eva que não a vai censurar se ela tiver de ir a Lisboa por causa da gravidez de Leonor, mas a irmã de Mafalda acusa-o de estar a usar aquilo para se ver livre dela, deixando Talu abalado.