Após o ataque a Rafael e o confronto contra Alex durante um passeio com Joana e a filha, o casal quer continuar a lutar por boas causas. Agora, em “A Senhora do Mar“, Rita e Rafael querem ajudar crianças afetadas pela guerra.
Primeiramente, Rita e Rafael tomam o pequeno-almoço juntos enquanto conversam sobre a guerra. É nessa altura que chega Artur e o empresário acaba por se juntar à conversa. Rita acha que podem fazer alguma coisa para ajudar as crianças que estão a ser afetadas por esse conflito bélico violento.
Pouco depois, Francisca também desce e interrompe o pequeno-almoço, Rita faz questão de se levantar e sair, fazendo Francisca aperceber-se que a implicação entre ambas ainda se mantém. Artur desvaloriza.
Pouco depois, os irmãos e Rafael instalam-se nos sofás e Rita diz-lhes que tem uma ideia para ajudarem as pessoas que perderam tudo na guerra. Pedro e Rafael ficam curiosos. com a sugestão dela.
Rita explica-lhes a ideia de conseguir reunir fundos para doarem, e que podem conseguir apoios no Grupo. Rafael concorda, Artur e Francisca juntam-se aos jovens na sala, mas Rita não lhe chega a contar da ideia. Francisca não gosta da atitude e Artur questiona Pedro, mas ele diz que vai ter de ser a irmã a contar e descansa-o em como é uma ideia gira e inofensiva.
Por fim, Rafael e Rita chegam ao hotel e pedem um quarto espaçoso para uma boa causa. Óscar assente, relutante, mas entrega-lhes uma chave.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2025/02/250210_DSC01644-1600x1067.jpg)