Após descobrir que a ex-mulher de Miguel foi a culpada pela morte da filha, a mãe de Duarte está disposta a tudo para se vingar da irmã. Agora, em “A Fazenda“, Alba faz Leonor perder o bebé.
Primeiramente, Miro vinca a Alba não querer que Duarte vá para Angola ter com Júlia. A mulher esboça um ar contrariado e, mais tarde, acaba por ligar para Gaspar a revelar-lhe que Leonor está grávida.
A a mãe de Duarte diz a Gaspar que Leonor está hesitante em ter o bebé que espera dele por causa de ele estar em risco de ser preso. A vilã desliga a chamada, esboçando um sorriso satisfeito e vingativo.
Mais tarde, Leonor hesita em atender a chamada de Gaspar, acabando por não o fazer. Alba pede desculpa a Leonor por estar a ser tão intrusiva na gravidez dela, prometendo doravante dar-lhe mais espaço. A mãe de Eva sorri a agradecer-lhe por ter percebido isso. Alba esboça ar rancoroso mal a irmã sai.
Em “A Fazenda”: Alba faz Leonor perder o bebé
Algum tempo depois, a ex-mulher de Miro pede a Dália que vá até à farmácia comprar comprimidos para Leonor. Mal esta sai, Alba esmaga um comprimido, misturando-o no sumo para Leonor. A ex-mulher de Miguel sorri satisfeita por Alba dizer a ela e Eva que está a pensar afinal ir mesmo a Angola apoiar Júlia. Leonor bebe o sumo sob o olhar atento de Alba, não percebendo nada de estranho.
Leonor, a sentir-se muito indisposta, conversa com Nadir, que lhe diz que Gaspar está muito esperançoso em ser ilibado e poder ficar com ela. A mulher admite a Nadir que algo mudou, mas não pode ainda revelar-lhe o que é. Leonor levanta-se do sofá, vendo-se uma grande mancha de sangue onde ela estava sentada.
Mais tarde, Miguel, Alba, Eva e Mafalda esperam ansiosos por notícias de Leonor, com Alba a dizer que estava tudo aparentemente bem com Leonor quando viram a mancha de sangue no sofá. Nadir diz que Leonor perdeu o bebé.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2025/02/250213_FAZENDA_058_29_93A4735-1600x1067.jpg)
Todos ficam consternados e Leonor chora desolada a lastimar-se a Alba, Eva e Mafalda ter visto o seu sonho de ter um filho com Gaspar ruir.
Por fim, Alba esboça uma discreta expressão vingativa.