Após Camila contar a Helena mais acerca da situação de saúde do pai, a vilã está determinada a tentar prolongar durante o máximo de tempo possível o processo de divórcio, na esperança de que o empresário morra sem estarem oficialmente divorciados. Ou seja, em “A Promessa“, Helena quer prolongar processo de divórcio.
Primeiramente, na empresa, Micá diz que Helena vai contratar um advogado e tentar enrolar o processo de divórcio. António acha que a mulher quer esperar que ele morra e pede a Micá para agir o mais rápido possível.
Depois, no palacete, o empresário conta a Miguel as exigências da tia para o divórcio. O sobrinho não quer que ele lhe dê nada e garante que só fica descansado quando for ao funeral da tia.
Mais tarde, António conta a Tomás, muito irritado, que não vai dar nem mais um tostão a Helena e que vai avançar com o divórcio para tribunal. Camila chega ao local para visitar o pai. António percebe que Tomás já contou à irmã o que se passa e Camila e Tomás pedem-lhe calma, mas o empresário acaba por sentir uma pontada na cabeça.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2025/02/250213_120.15-A-promessa_CG-DSC05350-1600x1067.jpg)
Por fim, os filhos ficam alarmados devido ao aneurisma.