Após Helena tentar arrastar o processo de divórcio o maior tempo possível na esperança de que o marido morra, agora, em “A Promessa“, o aneurisma de António rebenta. Veja a galeria de imagens para saber como é que isto acontece.
Primeiramente, Miguel avisa Helena que vai dar o divórcio ao tio em vez de deixar arrastar processo do divórcio, caso contrário só a solta quando deixar de respirar.
No dia seguinte, Miguel conta a Olga que ameaçou a tia e lhe apertou o pescoço. A falsa terapeuta diz-lhe que essa atitude demonstra determinação e assertividade e o sobrinho do empresário conta-lhe ainda que António lhe pediu que o substituísse numa reunião na empresa e confessa que está nervoso.
Algum tempo depois, Olga avança furtiva para o escritório de António e leva consigo mais um envelope preto.
Mais tarde, António entra no escritório e dá com o envelope que Olga deixou. Dentro do envelope encontra um cartão de memória e insere-o no computador. O empresário ouve a gravação da consulta de Miguel em que este revela a Olga que Helena e Fausto se envolveram amorosamente.
É então que o empresário se começa a sentir mal e acaba por cair no chão, inanimado.

Pouco depois, Laura encontra António inanimado e grita por Tomás para que ele chame uma ambulância. A enfermeira teme que o aneurisma possa ter rompido.
Já no cemitério, Olga aproxima-se da campa da mãe e diz-lhe que chegou o dia de António pagar por todo o mal que lhes fez.