Após descobrir que a irmã da ex-mulher quer vingança contra Leonor, agora, em “A Fazenda“, Miguel ameaça Alba.
Primeiramente, Alba assume a Miguel que o seu objetivo passa por metê-lo a ele e Leonor na cadeia, não havendo nada que a faça mudar de ideias. No entanto, a vilã estaca gelada por Miguel dizer que, nesse caso, Duarte irá fazer-lhes companhia pelo atropelamento do homem, dizendo que apurou que ele estava nessa noite no carro com Vânia, passando-lhe uma pasta com provas.

Pouco depois, Eva olha sem argumentos para Mafalda a dizer que não pode defender Leonor de todo o mal que fez, além de que ela se preparava para fugir com Gaspar para se escapar. Eva e Mafalda pedem desculpa a Alba pelos actos de Leonor, mas Alba sossega-as a dizer não as culpar de nada. É nessa altura que Eduardo entra à procura de Duarte, contando a Mafalda que ele estava com Vânia na noite do atropelamento. Alba enfrenta-o a avisar ir defender o filho.
Mafalda está disposta a defender Eduardo
Eduardo fica surpreso por Mafalda dizer ir defendê-lo no caso do atropelamento, mesmo que tal implique meter Duarte, o seu próprio primo, na cadeia, por o sentimento de justiça prevalecer. Eduardo beija-a apaixonado e Mafalda corresponde.
Mais tarde, Mafalda conta que vai reabrir o processo de Eduardo, não querendo saber que Duarte possa ir parar à prisão. Miguel diz à filha querer provar que foi Lukenia quem fez Leonor perder o bebé, mas ela vinca não acreditar nessa teoria.
Já Alba diz a Leonor que apesar de não a ir denunciar à polícia, vai fazer de tudo para acabar com ela, tal como ela fez consigo. Eva e Mafalda assistem à cena consternadas.
Pouco depois, Miguel tenta convencer Miro a não denunciar Duarte pelo atropelamento do homem. Mas o ex-marido de Alba diz enigmático que há outras coisas que ele não sabe, sendo aquilo o melhor para o filho.
Por fim, Miguel diz a Leonor estar confiante de que Alba não vai apresentar queixa contra eles pela morte de Rita, prometendo-lhe também conseguir provar que foi Dália a mando de Lukenia, quem lhe deu a pílula abortiva.