Após o aneurisma do empresário rebentar, a psiquiatra revela os verdadeiros motivos da sua vingança. Agora, em “A Promessa“, Olga vinga-se de António.
Primeiramente, Miguel chega ao hospital e Tomás conta-lhe o que se passou com o empresário. Miguel fica desagradado com a ideia de ser Duarte a operar o tio, mas abraça Tomás e dá-lhe toda a força que pode. Camila, Laura e Bruno observam-nos, muito comovidos.
Já no bloco, Duarte começa a operar António.
Algum tempo depois, na sala de espera, Duarte diz que a operação correu bem e que, agora, têm de esperar para ver como António vai reagir. Miguel e Tomás querem saber se há a possibilidade de António ficar incapacitado e Duarte diz-lhes que não querem considerar essa opção.
Pouco depois, Helena aparece no palacete, furiosa, por ninguém lhe ter dito que o marido tinha sido operado. Miguel não a quer ali e diz-lhe que António está assim porque a tia não lhe dá o divórcio. A vilã quer ficar ao lado dos filhos, mas toda a gente dispensa a sua presença. Helena acaba por sair, arrasada e humilhada.
Depois, António está deitado na cama, inconsciente. Olga entra no quarto e diz-lhe que o podia matar mas que, na verdade, só quer que ele sofra tudo aquilo que ela e a mãe sofreram.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2025/02/250218_125.12-A-promessa_CG-DSC07887-1600x1067.jpg)
Entra assim um flashback, em que vemos que Palmira conta a António que Cátia é filha de Fausto. Palmira diz a António que precisa de dinheiro porque está com cancro e a filha vai ficar desamparada. António não acredita nela e expulsa-a do palacete. Por fim, Cátia, que ouve tudo, promete que se vai vingar.