Após propor tréguas à irmã, a vilã volta a fazer das suas. Agora, em “A Herança“, Pilar arma emboscada a Sofia. Veja a galeria de imagens para saber mais.
Primeiramente, um oficial do tribunal entrega uma carta a Sofia. Trata-se do início da audiência do caso em Algeciras. Pilar observa o momento e, ao telemóvel, ordena a um grupo de jornalistas para abordarem a irmã.
Os jornalistas questionam-na sobre o tráfico de droga e Gonçalo tenta protegê-la. Já Beatriz pede a Diana que chame a segurança. Sofia está confusa e Pilar, ao longe, sorri com a situação.

Pouco depois, Jacinto entra a correr na copa para contar que Sofia vai presa, pois apanharam-na com droga em Espanha. Pedro e Filipe estranham.
Em “A Herança”: Pilar arma emboscada a Sofia
Ao mesmo tempo, os jornalistas continuam de volta de Sofia, que se sente completamente perdida com a emboscada. Os seguranças tentam afastar os repórteres e Pilar ri-se, satisfeita. Gonçalo consegue afastar-se com Sofia e entram no gabinete.
A filha ilegítima de Raúl acha que fez figura de parva, mas Gonçalo diz-lhe que só se tem de defender em tribunal quanto ao caso, não na fábrica. Beatriz suspeita do timing da entrega da carta e do aparecimento dos jornalistas, acreditando que eles foram avisados da notificação do tribunal.
Momentos depois, Pilar sente-se vitoriosa. Vicente não comenta e ela conta-lhe como fez para chamar os jornalistas, em como o advogado tem contactos no Ministério Público e a avisou. O vilão questiona-a se se mantém no mesmo lado, ao que Pilar lhe pede que jure que tudo o que está a fazer com Sofia é teatro. Vicente garante que sim e diz que pode confiar nele.
Já ofia está preocupada por ter de ir a tribunal, receia que não consiga provar-se inocente. Por fim, Gonçalo comenta com ela que se chegarem ao IP do computador que lhe enviou a fotografia da filha, que podem chegar à pessoa que a tramou.