Após o cadáver do hóspede morto desaparecer do quarto de hotel misteriosamente, agora, em “A Senhora do Mar“, Antunes descobre crime no hotel
Anteriormente, o rececionista e o chefe de segurança entram no quarto do hóspede. O rececionista fica incrédulo ao ver que o espaço está sem vestígios da confusão anterior que encontrou com Márcia. Óscar verifica o número do quarto e volta a entrar. Tem a certeza do que viu e não sabe explicar o que se passou entretanto. O chefe de segurança baixa-se junto ao sítio onde estava o corpo para analisar a carpete.
Agora, Óscar e o chefe de segurança entram no gabinete para ver as imagens. O chefe comenta que a situação é mais complicada do que parece e o rececionista assume o controlo no computador. Os dois vêem as últimas gravações onde aparece um homem encapuzado, que pinta a câmara com o spray preto. Márcia pede a Óscar que fale com Artur, mas ele argumenta que o empresário não quer ser incomodado. A camareira e o segurança insistem e Óscar acaba por ceder.
Óscar liga a Artur e conta-lhe o que se passou. O empresário pede para que não falem com a polícia e que esperem por ele no hotel. O rececionista fica inquieto e diz a Márcia que tem de fazer alguma coisa enquanto Artur não chega. A camareira fica tensa e Óscar sai do gabinete.
Por fim, Antunes recebe Óscar no quarto e repara que ele está tenso. A inspetora pede-lhe para não estar com rodeios e contar o que se passa.

O rececionista tem receio que o hotel esteja a ser alvo de um ataque e que Artur esteja a ser coagido, revelando finalmente o desaparecimento do corpo.