Com Mariana e os guarda-costas cada vez mais próximos, Hector vê os seus planos de sedução arruinados. Para afastar JD da chef, o empresário dá ordens ao namorado de Sofia para agredir o guarda-costas. Ou seja, em “A Protegida”, Manuel deixa JD inconsciente.
Primeiramente, Mariana e JD estão nus, depois de terem feito amor. Ela diz que foi mais ou menos assim que imaginou aquele momento e sempre o imaginou com ele. Mónica aproxima-se e, ao vê-los naquele cenário, os olhos enchem-se de lágrimas.
Pouco depois, JD leva Mariana ao turismo rural e despede-se dela com amor e paixão. Hector assiste a tudo e o seu olhar é de cólera.
Alguns dias depois, no turismo rural, Mariana e JD estão deitados na cama, acabaram de fazer amor. Estão extasiados com o que sentem. JD afirma que está a ser muito melhor do que alguma vez imaginou e pergunta a Mariana se já acredita no amor. Ela não se quer comprometer, mas claramente já sente algo.

Por outro lado, Hector está furioso por Mariana estar com JD no quarto. Ele está cheio de raiva e tem medo de fazer algum disparate. O empresário espanhol pede a Sofia para fazer alguma coisa, para tirar o guarda-costas dali. Ela não sabe o que pode fazer e fica em pânico com o desespero de Hector.
Em “A Protegida”: Manuel deixa JD inconsciente
Pouco depois, Sofia tem uma ideia e chama por Mariana. A chef e JD são obrigados a voltar à realidade. Vestem-se e Mariana abre a porta. A namorada de Manuel pede desculpa por ter interrompido, não fazia ideia de que Mariana estava acompanhada. JD sai e Sofia pergunta-lhe o que se passa entre eles. Mariana diz que se passa o inevitável e sorri, radiante.
Já JD dirige-se para a sua mota feliz, quando é atingido por um taco de madeira. O guarda-costas cai e Manuel avisa-o para ficar longe de Mariana. Manuel deixa cair uma caixa de fósforos, sem se aperceber e desaparece.
Pouco depois, o namorado de Mariana levanta-se, vê a caixa de fósforos do turismo rural e acha que pode ter sido Hector a atacá-lo. Quer ir ao encontro dele, mas depois pensa melhor, guarda a caixa e vai-se embora.
Mais tarde, JD promete a Mariana que vai estar sempre ao seu lado para a proteger. Ela acha graça por ele nunca perder a alma de guarda-costas. JD diz-lhe que é a forma de gostar dele e que não se sente confortável por ela estar tão perto de Hector. A chef diz-lhe que isso já é paranoia.
Por fim, Hector pergunta a Manuel se fez o que lhe pediu e se acha que José Diogo vai fazer o que ele mandou. Manuel acredita que sim, uma vez que lhe bateu com bastante força. O empresário espanhol diz que vai esperar para ver, mas, entretanto, precisa de avançar e pede a Manuel para lhe arranjar um espaço grande.