Após o filho de António encontrar a enfermeira e ser fechado dentro da arca frigorífica com ela, agora, em “A Promessa”, Nuno salva Laura e Tomás.
Primeiramente, Laura continua inerte nos braços de Tomás. O primo de Miguel grita desesperado para que os tirem dali. A porta abre-se e Tomás encolhe-se, com receio que sejam os raptores novamente, mas é Nuno quem aparece.

Ao mesmo tempo, no castelo de Belmonte, Miguel está preocupado com Laura, já tentou ligar a Tomás, mas o primo está com o telemóvel desligado. Bruno diz-lhe que mandou os seus homens bater a zona e pede desculpa, fez o melhor que podia.
Pouco depois, na fábrica, Nuno avisa Tomás que a ambulância já está a caminho. Tomás pede a Laura que não desista e ela acaba por abrir os olhos. Nuno e Tomás tentam aquecê-la.
Já no anexo, Maria conta a Lurdes e Verónica que foi à esquadra e disse a verdade. Nuno liga à mãe a dizer que já encontraram Laura e que estão a caminho do hospital. As três ficam aliviadas.
Algum tempo depois Maria, Luís, Nuno e Tomás estão no hospital. Marta tranquiliza-os e informa que Laura está bem e que a temperatura corporal já está a normalizar. Ainda que Tomás não queira, Marta diz-lhe que tem de ser examinado.
Por fim, já no palacete, Miguel entrega a arma de Sandra à Comissária Marques, que condena a atitude irresponsável que eles tiveram.