Após recolher as impressões digitais da filha de Sofia, agora, em “A Herança”, Gonçalo confronta Beatriz quanto à sua identidade. Veja a galeria de imagens para saber mais.
Primeiramente, Clara vai para entrar no quarto de Heitor quando recebe uma chamada de Gonçalo. Ele pergunta-lhe se o nome Marco lhe é familiar, ao que Clara responde que Marco é o irmão de Heitor que foi atropelado à porta do bar. O equitador fica satisfeito por conseguir fazer a ligação a Beatriz e a agente da polícia diz que ainda não tinha comentado pelo facto de querer esperar pela comparação das impressões digitais que recolheram. Gonçalo sente-se certo em como Beatriz é a filha de Sofia.
A seguir Clara desliga e entra no quarto de Heitor. Ela remexe nas suas coisas até que ele entra com Beatriz e Clara esconde-se debaixo da cama. Eles conversam sobre o plano de a afastar da Novais, Heitor diz que precisa de pensar e Beatriz sai. Clara espreita, tensa.
Pouco depois, Clara conta a Gonçalo que ouviu Heitor e Beatriz a falar de um plano sobre a Novais e que já tem os resultados das impressões digitais – confirma-se que Beatriz é filha de Sofia. O equitador fica em choque e não percebe os objetivos de Beatriz.
Em “A Herança”: Gonçalo confronta Beatriz quanto à sua identidade
Clara acha que devem contar a verdade a Sofia, mas Gonçalo prefere perceber primeiro as intenções da jovem. A agente argumenta que Sofia tem de saber o mais cedo possível que não pode confiar em Beatriz e Gonçalo cede.
Algum tempo depois, Beatriz chega ao café e segue para a mesa que Sofia reservou. Quando se senta, nota num envelope com o nome Ana à sua frente, a sua expressão muda por completo, mas antes que se possa levantar, Gonçalo aparece à sua frente, confrontando-a numa emboscada. Beatriz gela ao ouvi-lo chamá-la pelo seu nome e fica muito nervosa. O equitador quer saber o porquê de Beatriz estar a mentir e exige explicações.

A filha de Sofia explica o seu passado a Gonçalo, em como só ficou livre após a morte de Marco e que foi uma coincidência regressar a Ribeira Fria no mesmo momento em que Sofia descobriu da herança. O filho de Augusto ouve-a atento, Beatriz está em lágrimas, diz que tem de tentar proteger a mãe de Heitor que quer roubar-lhe o dinheiro, e de Pilar, que continua com planos para afastar Sofia da fábrica. Ela conta ainda que se aliou a Pilar para aproveitar a posição na fábrica e proteger a mãe, mas que Sofia não pode saber. O equitador sente-se num impasse. Nesse momento, Sofia aparece no café e aproxima-se da mesa. Beatriz fica tensa e na expectativa se Gonçalo vai contar a verdade ou não.