Beatriz arma plano para despistar suspeitas de Pilar em relação ao telemóvel clonado, No entanto, graças à intervenção de Heitor, a armadilhar dá para o torto e, em “A Herança”, Pilar é raptada pelo criminoso. Veja a galeria de imagens para saber como tudo acontece.
Primeiramente, Beatriz espia a troca de mensagens da irmã de Sofia, que na verdade está a executar o seu plano para apanhar quem clonou o telemóvel. A filha da herdeira prepara-se para sair, mas Clara surpreende-a e diz que precisam de falar.
Clara pede ajuda a Beatriz para prender Heitor, mas a rapariga alega que só quer proteger a mãe e ainda não tem provas suficientes. Clara acusa-a de ser egoísta e apela para que conte a verdade a Sofia. Beatriz sente-se desesperada para sair e ir atrás de Pilar.
Ao mesmo tempo, Pilar entra no carro, mas é intercetada por Heitor que lhe tapa a boca e aponta uma arma. A mãe de Bernardo abre os olhos em pânico e o seu grito é abafado.
Já Clara continua a fazer frente a Beatriz e ameaça-a em como falará com Sofia, saindo. A secretária fica aflita sem saber o que fazer e sai também. Ela recebe uma chamada de Inês e fica em choque ao saber que Heitor está na herdade. Inês fica furiosa ao ouvir que Beatriz pediu a Heitor que a ajudasse e pensa que é culpa da amiga por ter posto Luís e a família em perigo. Antes que Beatriz possa explicar, Inês desliga. Beatriz procura o número de Heitor para lhe ligar. No entanto, o criminoso rejeita a chamada de Beatriz e coloca Pilar na bagageira do carro, arrancando.
Em “A Herança”: Pilar é raptada
Mais tarde, Brígida fala com o psiquiatra de Rafael, preocupada com o seu estado. Eduardo diz-lhe que não podem obrigar Rafael a fazer terapia, mas Brígida insiste em como não pode desistir. Simão entra vindo da sua corrida e interrompe, diz que está preocupado com Pilar que deixou de atender o telemóvel.
No armazém, Heitor ameaça Pilar para que deixe de se intrometer na vida de Sofia e de arranjar filhas falsas para a enganar. Ajoelha-a, Pilar não responde e chora anuindo em como percebe o recado. Heitor tapa-lhe a boca com um pano de clorofórmio e fá-la desmaiar. Mateus recebe ordens de Heitor para lidar com Pilar.
Algum tempo depois, Pilar caminha pelos campos da herdade desorientada, sem saber para onde seguir. Começa a correr. Gonçalo cavalga à sua procura, tem o pin da localização enviado por Beatriz, mas Pilar já não se encontra nesse sítio. A vilã está desesperada e cansada, deixa-se cair de joelhos e grita por ajuda.

Mais tarde, a família está preocupada com o desaparecimento de Pilar. Bernardo diz que encontrou o carro abandonado e Simão preocupa-se por a mulher ter seguido sozinha com o plano da clonagem dos telemóveis. Mariana recomenda chamarem a polícia. Sofia e Teresinha entram na casa principal de rompante e perguntam-lhes se alguém mexeu na canalização da casa, ficam a saber que Pilar desapareceu. Brígida perde a calma.
Pouco depois, Gonçalo regressa à herdade com Pilar. Ficam todos aliviados por a ver, mas a vilã não perde tempo e aproxima-se de Sofia dando-lhe um estalo. O ambiente é de perplexidade. Pilar acusa-a de a tentar matar, mas a irmã jura que não esteve envolvida no seu desaparecimento. Gonçalo tenta afastar Pilar, mas ela ordena Sofia para que saia e diz que não lhe dará mais nenhuma oportunidade para pertencer à família. Por fim, o equitador diz que ela está a cometer um erro, mas Sofia sai com Teresinha. Pilar segue para o quarto sozinha e quebra, sentindo-se arrasada.