O comediante utilizou o seu Instagram para elogiar a série da Netflix que já é líder de audiências. Sobretudo a interpretação da protagonista. Já adivinhou qual a série da plataforma de streaming que Nuno Markel ama?
Já sabe qual a série da Netflix que Nuno Markl ama? Pois é, o comediante recorreu à sua página do Instagram para tecer elogios a “Wednesday” e elogiar a interpretação da protagonista, a atriz Jenna Ortega.
Nuno Markl começa por explicar que a sua crítica se deve ao facto de ter lido uma crítica num jornal inglês que considerou injusta.
“Li hoje um artigo algo catastrofista numa coluna de televisão de um jornal inglês. Dizia que o êxito de Wednesday era terrível para o futuro das séries, pois significava mais recuperação de propriedade intelectual antiga e requentada e blá blá blá, e que se não fosse a estética de Tim Burton, a série seria banal, etc”, escreveu.
Pois bem, para o comediante esta série “é um facto que a mão de Burton conta muito no sucesso de Wednesday”. Mas não só. De acordo com Markl “Jenna Ortega é uma actriz tremenda e consegue estar ao nível de um Michael Keaton ou de um Johnny Depp como perfeito alter-ego das fantasias mais negras do realizador”.
Sacrificar a narrativa
Mas há mais. Aliás, o comentário do comediante é longo. E relevante. Sobretudo quando se refere ao episódio da dança “louca” de Ortega que já se tornou viral.
Markl explica: “A dança de Wednesday no baile não podia ser mais Burtoniana: remete-nos para a euforia de Beetlejuice”.
E continua:”… e para uma característica de Tim Burton que muita gente não engole, mas que é parte do que me faz fã dele desde A Grande Aventura de Pee-Wee: ele não se importa de sacrificar a fluidez da narrativa por momentos que podem não fazer a história andar para a frente, mas que dão uma definição e uma consistência ás personagens e ao seu universo de uma forma nítida (e divertida)”.
Está visto porque é que o humorista ama a série baseada na adolescente da Família Addams, Wednesday, cujo papel pertence a Ortega.
Portanto, o sucesso da série que desde a estreia está no topo das audiência vale porque tem a mão de Burton, no entanto, também se deve ao talento da jovem atriz.