O artista foi o entrevistado por Maria Botelho Moniz e revelou que “viver com um segredo era como viver nas trevas”. Numa conversa intimista com a amiga, Rui Maria Pêgo falou da infância, da homossexualidade e do que herdou dos pais
Mas veja este excerto, publicado na página de Instagram do “Goucha”. Nele, o filho de Júlia Pinheiro explica como é viver com o segredo da homossexualidade
No “Goucha” (TVI), em conversa com Maria Botelho Moniz, o também apresentador e radialista abriu aquilo a que se pode chamar a sua ‘caixa de Pandora’.
Rui Maria Pêgo explicou que viver com aquele segredo faz com que a pessoa fique “paranoica”.
Maria pergunta a Rui com é que um adolescente vive com um segredo, este responde: “Viver com um segredo era como viver nas trevas, vive sozinho. Não há nada pior do que é viver com um segredo, porque isso faz com que fiques paranoico com tudo o que fazes, com os teus gestos, a tua voz…”. Sobretudo porque, contou, estava numa “escola conservadora, sendo homossexual”, além de que vivia num meio conservador.
A herança do pai
“Ser diferente da norma, torna-te objeto de uma atenção extra e às vezes tu não queres essa atenção extra. E não queres que as pessoas te persigam e não queres ser maltratado e não queres que te batam”, recordou. Ainda assim, Rui admitiu que foi “muito protegido”. E porquê? ,”Por ter pais conhecidos. Mas também fez de mim um alvo na minha adolescência”, E concluiu: ” E isso foi difícil”.
Porém, Rui Maria Pêgo continuou a explica que “viver com um segredo é medires o que fazes e medires o que fazes não é seres livre, numa altura em que tens de ser livre, de experimentar…”. Criam-se filtros e esse filtro, revelou, “demoras uma vida inteira para tirar”.
O filho de Júlia Pinheiro contou ainda que durante muito tempo se defendeu na televisão. Quando, na verdade, o “que interessa em televisão é seres autêntico”.
Nesta conversa de amigos, Maria quis ainda saber o que herdou o artista do pai e da mãe. Bom, no caso do pai, Rui Pêgo, locutor e antigo diretor de programas da RDP, Rui Maria acredita que foi o ser “nobre” e depois lança um chorrilho de elogios ao pai: “Inteligente, estratega, reto…”.
A alegria da mãe
Já quanto a Júlia Pinheiro, apresentadora da SIC, o artista diz que herdou o “ofício da alegria”. E, claro, não resiste elogiar a progenitora: “Tem um sentido de humor fora de série e não se leva a sério”.
Mais de 34 mil visualizaram o excerto acima e, na página de Instagram do “Goucha” os internautas ficaram rendidos a esta entrevista a Rui Maria Pêgo.
De lembrar que Rui acaba de regressar de Londres, para onde foi tirar um mestrado em teatro, e tem um programa na Rádio Comercial: ‘Debaixo da Língua’.
Quanto à amizade com Maria Botelho Moniz, vem do tempo em que ambos trabalharam na SIC Radical.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!