No dia 21 de junho, às 09.30 h, a apresentadora vai sentar-se no banco dos réus e explicar à juíza que conduz o caso porque é que se opõe ao pagamento dos mais de 20 milhões de euros que a sua antiga entidade patronal lhe exige. Processo da SIC contra Cristina Ferreira já tem datas de julgamento marcadas. Verão quente no tribunal!

Indemnização superior a 20 milhões de euros
Três anos depois de ter rescindido unilateralmente o contrato que tinha com a SIC, Cristina Ferreira responde finalmente em tribunal. Após a conclusão da audiência prévia, que teve lugar no Tribunal Cível da Comarca de Sintra, a 27 de março, ficaram agendadas as datas para o julgamento que visa decidir se a SIC tem ou não motivos para receber da atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI uma indemnização superior a 20 milhões de euros pela quebra do contrato, correspondentes aos 29 meses de trabalho que deveria ter cumprido ao serviço da SIC.
A 21 de junho começará o depoimento de Cristina Ferreira
Contudo, a primeira sessão do julgamento está marcada para 21 de junho e começará precisamente com o depoimento de Cristina Ferreira. Às 09.30 h a apresentadora vai sentar-se no banco dos réus para justificar as suas atitudes e apresentar a sua defesa. Nesse mesmo dia, mas da parte da tarde, tomará da palavra a autora da ação contra a apresentadora. Neste caso será Francisco Pedro Balsemão, que na qualidade de diretor-geral da SIC, prestará declarações. Uma semana depois, a 28 de junho, prossegue o julgamento com a audição das testemunhas da SIC e será a vez de Daniel Oliveira falar.
O espaço reservado para o diretor de Programas da estação de Paço de Arcos prestar declarações é o mesmo que o de Cristina Ferreira – uma manhã inteira. Afinal, foi ele o responsável por todo o processo de contratação da apresentadora e era também ele o seu chefe direto enquanto ela esteve na SIC.
Sentença será conhecida após as férias judiciais
Por fim, estão marcados os dias 30 de junho, 3 e 5 de julho para as testemunhas da SIC como de Cristina Ferreira. Da parte da apresentadora estão arroladas oito, entre elas, Inês Mendes da Silva, a agente da apresentadora. Assim como André Manso e Lurdes Guerreiro, atuais diretores de Produção da TVI, que, quando Cristina estava na SIC, trabalhavam para produtora responsável pelo programa dela. O dia 7 de julho está reservado para eventuais depoimentos em falta e para as alegações finais. Contudo, muito provavelmente, a sentença só será conhecida após as férias judiciais, que têm início a 16 de julho.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Processo da SIC contra Cristina Ferreira já tem datas de julgamento marcadas. Verão quente no tribunal!
Leia este artigo na íntegra, na edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital.
