O popular cantor vai a Fátima como peregrino para agradecer a Nossa Senhora, enquanto passa por mais um momento muito difícil da sua vida. Marco Paulo agarrado à fé: “Tenho a vida nas mãos de Deus”.
Como já é tradição, Marco Paulo prepara-se para seguir viagem até Fátima, e nem a luta que enfrenta contra o cancro no pulmão direito o demove. Pelo contrário, o cantor, que é um grande devoto da Nossa Senhora, agarra-se à fé para vencer a doença e voltar a fazer o que mais gosta, que é cantar. “Vou no dia 11 e só vou regressar a minha casa na segunda-feira [dia 15]”, revela, em primeiro lugar, o intérprete de “Eu Tenho Dois Amores” à revista TvMais.
“Sinto-me melhor e quero agradecer a Nossa Senhora”
Marco Paulo garante sentir algumas melhorias e por isso quer estar no Santuário nas celebrações de 13 de maio para cumprir uma missão. “Sinto-me melhor e quero agradecer a Nossa Senhora. Sinto-me muito bem quando estou a rezar na Capelinha das Aparições”, confidencia o artista, que faz questão em recordar: “Há muitos anos que vou a Fátima como peregrino para agradecer por ter saúde”.
O cantor nunca escondeu que é grato à santa e até tem algumas imagens em casa. “Sei que tenho no céu a minha querida mãe e a Nossa Senhora a olharem por mim”, e acrescenta, em seguida, que é isso que lhe dá forças para ultrapassar mais este problema de saúde. “A minha vida está nas mãos de Deus e de Nossa Senhora.”
“Estou a fazer quimioterapia. Já fiz dois tratamentos”
As últimas semanas têm sido passadas entre casa e o hospital, para fazer os tratamentos. “Estou a fazer quimioterapia. Já fiz dois tratamentos. Ao contrário de quando tive o primeiro cancro [em 1996], estes tratamentos são menos agressivos. Mesmo assim, quando volto para casa sinto-me muito cansado, além de perder o apetite e quando se aproxima uma refeição, só de pensar em comida, fico com enjoos.” É na fé que se refugia para ganhar forças até conseguir vencer o cancro no pulmão. “Mesmo sentindo que estou frágil, não deixo de ir a Fátima. Tenho de agradecer e pedir para ter forças, pois só assim conseguirei ultrapassar isto tudo e voltar a cantar“, atira, por fim. Além de rezar na Capelinha das Aparições, também vai sempre à queima das velas.
Percorra, por fim, a galeria de imagens do artista. Marco Paulo agarrado à fé: “Tenho a vida nas mãos de Deus”.
Leia este artigo na íntegra na TvMais, disponível em banca e em formato digital.