O artista está de volta ao “Alô Marco Paulo”, como anfitrião das manhãs de sábado da SIC, depois de ter renovado contrato com a estação privada em abril, numa emissão previamente gravada. Antes da emissão ir para o ar deixa um aviso ao seu público. Marco Paulo regressa à televisão dia 13 de maio: “Já me irão ver sem cabelo”, assume, em primeiro lugar.

O cantor explica, em seguida, o motivo: “Antes de iniciar a quimioterapia, resolvi rapar a cabeça, porque sabia que o cabelo ia começar a cair. Custou-me um bocadinho, mas depois o cabelo vai começar a crescer”.
“Ainda não posso cantar muito, apenas dois ou três temas”
Recorde-se que o famoso cantor esteve internado em março durante seis dias, para ser submetido a uma drenagem ao pulmão direito, e foi-lhe tirado muito líquido. Na altura, além de ficar afastado do seu programa por ter de se resguardar mais, ficou proibido de cantar, mas a equipa médica já lhe permite fazê-lo. “Ainda não posso cantar muito, apenas dois ou três temas”, conta, primeiramente. Mas, a continuar assim, espera daqui a algumas semanas começar os ensaios para o seu concerto. O espetáculo está marcado para o dia 21 de outubro no Campo Pequeno, em Lisboa. Vai ser o reencontro com as fãs e tem preparadas algumas surpresas para o regresso aos palcos.
Voltar aos concertos é como uma bênção para a voz de “Ninguém, Ninguém” entre tantos sucessos da sua carreira, sendo o mais recentemente “Casa Amarela”, depois de três anos de calvário. No final de 2019 foi-lhe diagnosticado cancro na mama direita, mas dois anos antes apanhou um susto com o rim direito, que entrou em falência e teve de ser submetido a vários tratamentos para recuperar o órgão. O ano passado sofreu mais um golpe ao saber que tinha cancro no pulmão. Desde o primeiro cancro, no testículo direito, em 1996, que a doença o ataca sempre nesse lado do corpo. Em relação ao pulmão, após vários exames, detetou-se que tinha metástases, começando de imediato o tratamento.
Percorra, por fim a galeria de imagens do cantor e recorde alguns dos momentos ao lado de Ana Marques no programa da SIC. Marco Paulo regressa à televisão dia 13 de maio: “Já me irão ver sem cabelo”, assume.
Leia este artigo na íntegra na TvMais, disponível em banca e em formato digital.
