“Espero ter saúde para estar com o Papa Francisco e agradecer-lhe por Deus e Nossa Senhora de Fátima me darem mais uma oportunidade de continuar a viver”, começa por dizer o artista à revista TvMais. O intérprete de “Eu Tenho Dois Amores” luta contra um cancro no pulmão e encontra-se a fazer quimioterapia. É à fé que se tem agarrado para vencer mais esta batalha. Marco Paulo agarrado à fé encontra-se com o Papa Francisco para lhe agradecer: “Vou chorar de emoção”.

“Espero vê-lo, ainda que já o tenha visto na Praça de S. Pedro, em Roma”
Ainda no 13 de maio esteve no Santuário de Fátima para fazer as suas orações. “Agora não posso ir a Fátima, onde o Papa vai estar, mas fui convidado para a cerimónia do Acolhimento, no Parque Eduardo VII, e espero vê-lo, ainda que já o tenha visto na Praça de S. Pedro, em Roma”, recorda, em seguida.
Mais do que ver o chefe da Igreja Católica, Marco Paulo anseia por uma troca de palavras com ele. “Se vou ou não ser recebido, isso dependerá da disponibilidade do Papa. Eu gostava muito. Se isso acontecer, vou chorar de emoção, porque sou de lágrima fácil.” Se tal não for possível, o artista espera regressar a casa com uma recordação. “Irei pelo menos fazer uma fotografia com ele.”
“Será significativo para mim”
A esperança no encontro com Francisco tornou os últimos dias mais agradáveis para o artista. “Será muito importante e significativo para mim”, confidencia, e acrescenta: “Estou feliz. Poderei viver um momento único e com um Papa que é tão especial”. O evento ficará para sempre na sua memória. “Mesmo que não consiga falar com o Papa, ficará para outra oportunidade. Já é muito bom poder estar num dos locais onde ele vai estar em Lisboa.”
Marco Paulo foi surpreendido com o convite para a cerimónia do Acolhimento, que não estava à espera por se encontrar a passar por um momento delicado de saúde. “Fiquei bastante feliz com o convite. Agradeço muito ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, por este convite. Não foi o presidente que me ligou pessoalmente, mas uma secretária dele. Senti-me sensibilizado por se ter lembrado de mim. Sei que vão estar artistas de várias áreas nesse evento”, conta o cantor anfitrião de “Alô Marco Paulo”, ao sábado de manhã, na SIC.
Carlos Moedas foi quem endereçou o convite ao artista para o encontro com o Papa Francisco, o que o deixou muito feliz, por enfrentar uma doença grave. “Quero pedir ao Papa para rezar por Portugal e pelos portugueses”, diz, por fim, Marco Paulo.
Leia este e outros artigos na edição da TvMais disponível nas bancas e em formato digital

Percorra, por fim, a galeria de imagens do artista e do Sumo Pontífice. Marco Paulo agarrado à fé encontra-se com o Papa para lhe agradecer: “Vou chorar de emoção”.