O apresentador da RTP1 e a ex-jornalista já estão divorciados, mas segue-se a divisão dos bens que têm em comum. O anfitrião de “Praça da Alegria” já foi visto na companhia de uma atrativa mulher. Jorge Gabriel e Filipa Gameiro – Divórcio pouco amigável.
Os rumores de que a relação de Jorge Gabriel e Filipa Gameiro não andaria bem chegavam amiúde às redações da imprensa. Contudo, o casamento seria como se tudo corresse sobre rodas. Contudo, em agosto é avançada a separação.
“A decisão é tomada de forma ponderada e calma”
“Em face das notícias que têm vindo a público, venho, pelo presente, confirmar a minha separação da Filipa, com quem mantive um casamento de mais de 20 anos. (…) A decisão é tomada de forma ponderada e calma“, escreve, primeiramente.
“O carinho com que o público sempre me tratou justifica o presente esclarecimento”
“Tal como peço o mesmo para com a Filipa, a quem estarei unido para sempre, pelo que vivemos e enquanto mãe de três dos meus filhos. A minha prioridade será sempre os meus filhos, que merecem serenidade e tranquilidade para adaptação a esta nova realidade. O carinho com que o público sempre me tratou justifica o presente esclarecimento”, lê-se, por fim.
“Sempre preservei a minha privacidade“
Porém, o problema deste comunicado é que não foi feito em conjunto nem com o consentimento de Filipa Gameiro. Rapidamente desmentiu o seu conteúdo e tornou pública a sua verdade. “Foram várias as notícias que foram saindo sobre o meu processo de divórcio, e venho apenas uma vez – e espero que única – pronunciar-me sobre tal. Sempre preservei a minha privacidade, não sou nem quero ser figura pública, nunca gostei de me expor, de aparecer. Nem nunca fiz uso de nada nem de ninguém para o fazer, agora não será diferente, e assim me manterei. No entanto, foi feito um comunicado onde constava o meu nome.
Comunicado esse sobre o qual não fui informada que iria ser dado, muito menos o seu conteúdo. Pretendo apenas repor algumas inverdades sem me alongar, pois pretendo manter a coerência de me preservar, bem como o direito à minha privacidade”, explicou, para revelar, em seguida.
“Não me alongarei sobre nada mais“
“Após vários anos de muitas tentativas da minha parte e só agora finalmente conseguida levar até ao final”. E concluiu dando conta de que apenas ela marcou presença na última audiência do divórcio: “Não me alongarei sobre nada mais, mas importa apenas dizer que os filhos foram, são e serão sempre a minha prioridade e preocupação, tudo farei para os proteger, como sempre fiz, e por isso me mantive em silêncio até estar oficializado este processo, o que aconteceu na sexta-feira [dia 8 de setembro], e onde apenas eu estive presente. Posto isto, gostaria que aqui ficasse encerrado este assunto”.
“Estava em sofrimento e infeliz no casamento“
Afinal, Filipa “estava em sofrimento e infeliz no casamento e há já três anos que ela insistia no divórcio”, diz à TvMais uma fonte próxima do agora ex-casal. Jorge Gabriel e Filipa Gameiro já estão oficialmente divorciados e o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, ficou à guarda da mãe. A mesma fonte afiança que será estipulada a pensão de alimentos que o apresentador pagará à ex-mulher. “Não será inferior a 500 euros mensais, isso já se sabe. O valor será de acordo com o salário que ele aufere na RTP1.”
“Que cheguem rapidamente a um entendimento”
“Eles têm alguns imóveis, como a casa no Porto, outra em Lisboa e ainda a de férias, na ilha de Porto Santo. Não sei se alguma delas é apenas de um ou de outro. Além disso, têm outros bens para repartir, além das contas bancárias”, salienta, em seguida, outra fonte, que antevê outras disputas entre o ex-casal. “Espero que a divisão dos bens não seja uma dura batalha e que cheguem rapidamente a um entendimento. Presumo que isso poderá não ser assim tão fácil“, atira, em suma.
Leia este e outros artigos na edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital
Percorra, por fim, a galeria de imagens do apresentador. Jorge Gabriel e Filipa Gameiro – Divórcio pouco amigável