Aprendeu bastante com a sua experiência no reality show da SIC, mas nas suas redes sociais é ela quem ensina os outros a viver com maior paz, mais amor e gratidão. Conheça algumas das dicas da terapeuta. Os conselhos espirituais de Elsa Pimenta de “Casados no Paraíso”.
Podemos vê-la no diariamente no reality show conduzido por Cláudia Vieira, mas Elsa Pimenta já não era uma figura completamente desconhecida para os muitos que seguem as suas preciosas dicas espirituais. Foi há quatro anos que a vida da noiva de Nuno Queirós mudou radicalmente, desde que lhe chegou às mãos o livro “ditado por Jesus” e começou a encarar a sua essência e a sua mente de outra forma. Deixou o ramo empresarial de imobiliária e dedicou-se ao coach (treino) mental e espiritual.
“Em fevereiro de 2019 tive a pior experiência de dor. E isso levou-me a questionar a minha permanência no mundo, continuar a viver. O suicídio foi algo que passou de forma muito forte, muito intensa, na minha mente naquele período. Mas escolhi viver, um outro jeito de estar no mundo sem ser a sofrer. E quando decidi isso dentro de mim, quando escolhi a vida, dei permissão a que algo viesse, me abraçasse e acolhesse de forma calorosa”, contou a participante de “Casados no Paraíso”, na SIC.
“Hoje sou outra mulher”
Há quatro anos, quando começou a ler o livro “Um Curso em Milagres” (UCEM, escrito originalmente em inglês pela autora Helen Schucman e editado em 1975), sentiu que a sua vida iniciou uma metamorfose. “Foi aí que comecei a minha jornada espiritual. Antes eu não tinha fé, não era ateia, mas quase. Hoje sou outra mulher, completamente diferente daquilo que era. E muito mais feliz”, contou Elsa em exclusivo à TvMais. E esclarece ainda: “Não sou religiosa, sou espiritual. Digo nos meus ensinamentos que Jesus é o meu guia porque foi Ele que ditou todos os ensinamentos que estão no UCEM”.
Sobre o principal ensinamento pelo qual rege a sua vida agora, aos 50 anos (e que gosta de dar aos outros), a noiva do reality show do canal de Paço de Arcos garante: “Ter sempre muita luz no coração é o fundamental”.
“A principal origem do sofrimento é uma culpa que existe no nosso subconsciente. É por nos sentirmos incompletos que sofremos tanto”.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Os conselhos espirituais de Elsa Pimenta de “Casados no Paraíso”.