Em entrevista ao programa “Wi-Fi”, da RFM, Iva Lamarão recordou o dia em que conheceu Donald Trump. Aconteceu em 2002, altura que a apresentadora concorreu ao Miss Universo depois de ter sido coroada Miss Portugal. “Foi em Porto Rico, num dos ensaios do concurso”, começa por recordar.
Iva conta que percebeu ter uma postura mais descontraída do que as outras concorrentes. E que isso lhe valeu uma chamada de atenção na altura de conhecer o empresário. “Mesmo nos ensaios, as minhas colegas andavam sempre muito produzidas, mas eu andava sempre super descontraída! Deram-me a oportunidade comprar roupa antes de ir para lá e eu comprei tudo o que é simples”, diz, revelando ter optado por T-shirt, calças de linho e sandálias rasas. “Então fui assim para o ensaio e para o encontro com o Donald Trump, enquanto elas estavam todas montadíssimas”.
Uma tutora disse que Iva Lamarão “não estava adequada” e convenceu-a a trocar de visual: “Sabia que ia conhecer alguém importante. Naquela altura, já tinha ouvido falar desse senhor, mas éramos muito jovens. Sabia que ele era um homem de negócios, um homem importante de Nova Iorque. Não tinha o impacto que tem hoje, mas tive de me ir mudar, de me ir arranjar.”
Quando o encontro aconteceu, Iva Lamarão ficou com uma impressão positiva do homem que, entretanto, se tornou presidente dos EUA. “Ele hoje é odiado por muita gente, e eu também não sou a favor das políticas dele e das coisas que diz, mas a ideia com que fiquei dele lá é que era uma pessoa simpática. Ele foi realmente simpático”, garante.
Neste encontro, Donald Trump deixou um conselho e a todas as concorrentes: “Disse-me a mim e disse a todas para aproveitarmos aquele momento, em que estavamos a representar o nosso país. Foi giro”.