A notícia da prisão de Vítor Soares, que a sua noiva trata carinhosamente por Vitó, no início de junho, provocou mudanças na vida de Sónia Jesus. Agora, dois meses após o início do “pesadelo”, a ex-concorrente de “Big Brother 2020” quebra o silêncio numa entrevista exclusiva à TvMais, defendendo que o companheiro é um recluso “como outro qualquer” e falando de como protegeu as filhas do turbilhão mediático, dos rendimentos que a ajudam a pagar as contas ao fim do mês e da gravidez.

A empresária, de 30 anos, está a menos de dois meses de ser mãe de um menino e tem tido uma gestação agridoce desde que o companheiro foi detido no âmbito da operação “Semente em Pó”. “Dentro do possível, a gravidez tem corrido bem. No início tive enjoos, mas depois passou. O feto está bem desenvolvido e já estou de 30 semanas”, começa por contar à nossa revista, acrescentando que a data do parto está próxima.

“Está previsto para 30 de setembro. Embora eu quisesse outra menina, este é um menino muito desejado. O Vitó e a nossa filha mais nova é que sempre quiseram um rapaz. Ele ficou radiante quando soube que era um menino. Quando lhe levei a última ecografia que fiz, ficou todo babado e até me disse que era a cara dele.”  O casal rapidamente chegou a um acordo sobre o nome do benjamim da família: “Tanto eu como ele gostamos muito de Fabian”.

A onda de felicidade que, habitualmente, a notícia da chegada de um bebé traz a uma família foi ensombrada pela detenção do nortenho por tráfico de droga. Atualmente encontra-se no Estabelecimento Prisional de Bragança e é à distância que segue a gravidez da namorada.

“Gostava que todas as mulheres do mundo se sentissem tão amadas como eu me sinto. Todos os dias falamos ao telemóvel, porque ele tem direito a ligar para três números, o meu e o das nossas filhas, e falar cinco minutos com cada uma, o que dá 15 minutos no total. Ele não abdica de falar comigo e com as meninas. A cada dois dias recebo uma carta gigante e ele também recebe, a contamos o nosso dia a dia”, revela Sónia.

E, mesmo da prisão, ele continua a fazer-lhe surpresas. Isto porque o amor do casal não esmoreceu. “No dia 5 de julho, quando celebrámos 12 anos de namoro, cheguei a casa e tinha à minha espera um grande ramo de rosas amarelas, que significam alegria. O Vitó preparou-me essa surpresa com a ajuda da nossa filha mais velha e da minha mãe. Fiquei encantada!” 

Andar de cabeça erguida

Além dos telefonemas e das cartas há ainda as visitas, que devido às regras estabelecidas em tempos de pandemia da Covid-19 estão limitadas a uma por semana. “Tenho pena que não possam ser duas visitas por semana. Levo-lhe comidinha, ainda que ele me diga para não levar nada porque não me quer dar trabalho. Aproveitamos o tempo para trocarmos muitos miminhos, carinho, e damos muita força um ao outro. O Vitó continua a ser o meu pilar e a família mantém-se unida como sempre foi. Vamos estar sempre juntos, quer nos momentos bons quer nos maus. Ele pede-me para andar de cabeça erguida.” 

Para estar semanalmente uma hora com o noivo, Sónia faz 200 km até Bragança e depois outros tantos de regresso à casa, em Gaia, Porto, que já partilhavam e onde a empresária se mantém com as filhas, as pequenas Maiara, de 10 anos, e Naísa, de 7. “Quando estive no ‘Big Brother’ ele também foi todas as semanas as Lisboa para estar nas galas, e depois de eu sair acompanhava-me aos programas da TVI. Nós somos um para o outro”, enaltece ela.

Sem entrar em detalhes sobre o processo, Sónia Jesus continua a defender o amado. “Eu sei o que ele é comigo. Continuo a ter muito orgulho nele e não me arrependo de o ter escolhido para pai das minhas filhas. É o amor da minha vida e um ser humano incrível.” E a ex-concorrente de reality shows da TVI mantém a confiança no futuro. “O Vitó não morreu. A porta por onde entrou será a mesma por onde irá sair. Estarei sempre ao lado dele porque é o amor da minha vida e pai das minhas meninas. Se fosse um violador ou pedófilo eu não estaria ao lado dele.”

A viver um dia de cada vez, sobre o processo que meteu o companheiro na prisão a nortenha apenas diz: “A verdade só ele a sabe, nem eu sei. Mas isto não fica por aqui e vai dar pano para mangas. O Vitó ainda vai calar muita gente”. Por enquanto mantém-se com a medida de coação de prisão preventiva e a aguardar julgamento. “O advogado dele, o dr. Frederico Miguel Alves, é cinco estrelas. Nós gostamos muito dele”, elogia.

Bazar e redes pagam contas

Apesar de o marido estar preso, Sónia não baixou os braços e mantém as mesmas rotinas, continuando a trabalhar no duro. “Sempre trabalhei e o Vitó também. Eu estava preocupada que ele perdesse o emprego, mas mantém porque enquanto não sair a sentença, ele é inocente.”

Os rendimentos mensais são agora fruto apenas do trabalho da ex-concorrente de “BB”, como salienta: “Não tenho uma vida de luxo e nunca tive. Tenho o meu negócio, o Big Bazar da Sónia, e só faço vendas online, através do meu Instagram. Tenho um pequeno escritório perto de casa e o bazar está a correr bem. Estou sempre em cima das novidades e vendo aspiradores robôs, pranchas para o cabelo e brinquedos, entre outros produtos. Costumo dizer que é bom, bonito e barato! Só não vendo roupa porque nunca gostei de vender roupa”.

Apesar da exposição mediática que todo o caso tem tido, a empresária garante que o negócio não se retraiu com a prisão do companheiro. “Está a correr bem e consigo tirar um salário para pagar as contas ao fim do mês.” Esta não é a única receita da jovem, que também lucra com as redes sociais. “Desde que saí do ‘Big Brother’ que faço muita publicidade a produtos nas redes sociais. Essa divulgação que faço é paga, e também recebo um cachê pela participação em eventos. Ao fim do mês tiro mais um salário. Posso dizer que vivo do meu bazar e das redes sociais.” 

A ex-vendedora ambulante salienta que, se fosse necessário, teria o apoio financeiro da família. “O que eu ganho dá para mim e para as minhas filhas. Mas tenho uma boa mãe e um bom pai, ambos sempre trabalharam, assim como a minha sogra. Eles não deixariam que faltasse nada a mim e às meninas. Tenho mesmo uma boa base familiar.” 

Filhas estão bem

Mãe carinhosa, a mulher-furação de “Big Brother 2020” foi confrontada com a notícia de que estaria na iminência de perder as filhas. Algo que, como faz questão de esclarecer, não corresponde à verdade: “Até agora nunca fui contactada pela Segurança Social. Não temo nada porque tenho o meu sustento. As minhas filhas têm um bom quarto, apesar de não ser luxuoso, porque não sou rica. Mas sou uma rica mãe”. E reforça ainda que está em dia com as Finanças. “Se for chamada para apresentar os meus rendimentos estou tranquila, porque declaro tudo e faço o IRS.” 

A companheira de Vitó revela que as filhas estão bem, apesar desta situação, e que tiveram um bom aproveitamento escolar. “Quando ele foi detido e houve todo aquele alarido à nossa volta, as diretoras da escola chamaram-me e disseram-me que tanto a Maiara como a Naísa tinham excelentes notas, e assim continuaram até ao final das aulas. A mais velha passou para o 6º ano e a mais nova para o 2º. Na escola elas têm muitos amiguinhos e onde eu vivo ninguém nos aponta o dedo”, salienta Sónia, explicando como as tem protegido: “Elas não sofrem porque sentem a presença do pai, que fala com elas todos os dias, e vão comigo vê-lo. Protegi-as e expliquei-lhes a situação, apesar de que há pormenores de que elas não estão a par porque são pequenas e não conseguiriam perceber”.

Vitó bem-comportado

Desde a detenção de Vítor Soares que a sua noiva percebeu que não está sozinha. “Recebo imensas mensagens de mulheres que estão a passar pelo mesmo que eu. Mas também recebi uma onda gigante de apoio e amor, de todas as zonas do País. Tenho-me sentido muito apoiada.”

A jovem reconhece que a popularidade que hoje tem se deve aos dias que viveu dentro da “casa mais vigiada do País”, mas sublinha: “Se eu não tivesse entrado no programa, não tinham falado dele como falaram. Ele disse-me que não, que iriam sempre falar, e pediu-me para esquecer isso”. E Sónia ainda realça: “Estou grata ao ‘BB’. Deu-me muitas coisas boas e abriram-se várias portas. Antes tinha de vender na rua e agora consigo vender online porque as pessoas já me conhecem”.

A finalizar, Sónia conta-nos como o companheiro está a passar os dias na prisão. “O Vitó ainda vai sair de lá doutor. Lê livros, faz formações e participa em atividades com os outros reclusos, pois tem uma boa relação com todos eles.” Por isto tudo, não podia estar mais orgulhosa dele. Mas há mais: “O Vítor tem um comportamento ótimo e não se mete em confusões”. 

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Lucas de “Casados à Primeira Vista” voltou a casar-se. As imagens da cerimónia

Lucas de “Casados à Primeira Vista” voltou a casar-se. As imagens da cerimónia

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

LockBit: Ameaça informática agora faz-se passar por funcionários de empresas

LockBit: Ameaça informática agora faz-se passar por funcionários de empresas

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Há uma nova fotografia feita por Kate após a polémica da edição de imagens

Há uma nova fotografia feita por Kate após a polémica da edição de imagens

Anne Hathaway conta que teve de beijar 10 homens durante um casting para um filme.

Anne Hathaway conta que teve de beijar 10 homens durante um casting para um filme. "Fingi que estava entusiasmada e continuei"

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Dia da Mãe: celebrar o amor

Dia da Mãe: celebrar o amor

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Como incluir um batom vermelho na maquilhagem de hoje

Como incluir um batom vermelho na maquilhagem de hoje

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

ByteDance prefere fechar TikTok nos EUA do que vender rede social

ByteDance prefere fechar TikTok nos EUA do que vender rede social

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Em “Cacau”: Salomão tenta seduzir Júlia mas ela expulsa-o de casa

Em “Cacau”: Salomão tenta seduzir Júlia mas ela expulsa-o de casa

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

A lua de mel de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

A lua de mel de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

"Challengers", de Luca Guadagnino: Jogar ao amor num court de ténis

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Vamos falar de castas?

Vamos falar de castas?

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Microsoft anuncia Phi-3, modelos de linguagem mais pequenos e eficientes

Microsoft anuncia Phi-3, modelos de linguagem mais pequenos e eficientes

As celebridades que festejaram na Avenida o 25 de Abril

As celebridades que festejaram na Avenida o 25 de Abril