Salvador Sobral lança na próxima sexta-feira, 2 de setembro, o EP “SAL”, que conta com 4 novas canções com tom “intimista e familiar”. E foi no comunicado a anunciar o lançamento, que o músico revelou que vai ser pai de uma menina! “Todo este disco, inteiramente composto por baladas, foi pensado para que um dia ela o pudesse ouvir“, diz Salvador Sobral. Recorde-se que Salvador Sobral, de 32 anos, e a atriz belga Jenna Thiam, de 31, casaram-se numa cerimónia íntima em dezembro de 2018, em Lisboa, na Fábrica do Braço de Prata.
“Este EP surge de uma urgência de abraçar a música na sua forma mais crua. Os meus últimos dois trabalhos de estúdio, o álbum “bpm” e “Vertigem”, o tema que fiz com o Agir, são registos revestidos de muitas camadas, com muito trabalho de produção. Depois destas duas experiências senti uma necessidade quase visceral de descer à realidade, voltar a casa. E foi precisamente em casa que gravámos estas 4 canções“, conta o músico, que interpreta todos os temas no piano.
“Três destas quatro canções são temas que costumo tocar ao vivo nos meus concertos, mas que até agora ainda não tinham sido editadas. Uma versão de “Isso e Aquilo” (Iso Fischer / Guilherme Rondon De Barros); “Tristeza dos Dois”, uma música do Bernardo Sassetti, com letra da Luísa Sobral e “Estrada Dividida”, com letra e música também da Luísa. A elas junta-se “Canção para Aïda”, um original, com letra minha e música do Leo, que dedico à minha filha que aí vem.”
“Todas as fotografias que ilustram este projecto foram tiradas pela Jenna numa câmara analógica. Por todos os motivos que mencionei acima, para este projecto que remete para o espaço privado e íntimo, não poderiam ser de outra pessoa. Não há vídeos ou imagens em movimento, porque não queria condicionar a percepção das pessoas. Gostava que embarcassem nesta viagem de cabeça livre e coração aberto. E que se sentissem em casa“, conclui Salvador Sobral.