Os jogadores do Benfica uniram-se num ato de solidariedade. Os atletas surgem numa fotografia onde todos os elementos da equipa de futebol estão sem camisola, à exceção do capitão Nicolás Otamendi. O gesto de solidariedade pretende apoiar a criança benfiquista de 10 anos. Durante encontro entre Famalicão e o Sport Lisboa e Benfica, no dia 10 de setembro, a criança viu o jogo na bancada da equipa em tronco nu. O menino entrou no estádio com a camisola do Benfica, sendo posteriormente obrigado a despir-se. Jogadores do Benfica tiram A camisola
Através das redes sociais, o Benfica partilhou a imagem com o comentário: “O que sentes ninguém de pode tirar. Esta é a nossa pele”.

O caso motivou várias reações da comunidade desportiva, e gerou duros comentários à equipa de Famalicão. Adeptos e não só, teceram críticas a presença do menino na bancada em tronco nu. Tudo porque vestia uma camisola do clube encarnado.
A reação do Futebol Clube de Famalicão
A direção do Futebol Clube de Famalicão reagiu e exigiu um pedido de desculpas a todos os que criticaram a instituição. O clube revela que foi o próprio pai da criança que tirou a camisola, para que este pudesse entrar na bancada e assistir ao jogo. Uma vez que os acessórios de clube visitante eram proibidos naquele local.
“O Futebol Clube Famalicão evitou até ao presente pronunciar-se sobre o acontecimento ocorrido no passado fim de semana porque pretendíamos averiguar os factos com o rigor exigido. No entanto, sem dar lugar ao contraditório por parte do Futebol Clube Famalicão, muito foi dito nestes dias até por altas individualidades do nosso país, nomeadamente o Presidente da Liga Portugal e o Secretário de Estado do Desporto“, está escrito em primeiro lugar.
“Lamentando profundamente a situação vivida pela criança, que não merecia a exposição a que esteve sujeita e à qual o nosso clube é totalmente alheio, como explanaremos adiante, comunicamos”, pode ler-se no comunicado.
Veja as imagens da equipa na galeria.