“Tenho lidado com problemas de saúde durante muito tempo. Tem sido realmente difícil para mim, enfrentar estes desafios e falar sobre tudo aquilo por que tenho passado“, disse, primeiramente, aos seus fãs. Foi de olhos em lágrimas e com a voz trémula que a artista revela ao mundo, através das suas redes sociais oficiais o problema que enfrenta. Céline Dion tem doença neurológica rara. A cantora sofre de síndrome da pessoa rígida. A doença neurológica rara que afeta uma pessoa num milhão.
Esta condição incapacitante causa rigidez muscular progressiva. Provoca espasmos dolorosos que podem ser desencadeados por movimentos bruscos, assim como, temperatura fria, stresse ou ruídos inesperados. A doença forçou-a a adiar a digressão no Velho Continente programada para 2023.
“Dói-me dizer-vos que não estarei pronta para recomeçar a minha digressão na Europa em fevereiro. Eu dou-me sempre a 100% nos meus espetáculos, mas não posso dar-vos isso agora”, acrescentou, em seguida, afirmando não ter outra escolha de momento senão concentrar-se na sua saúde. Apesar de não haver cura para a doença de que sofre, a artista de 54 anos tem “esperança de encontrar o caminho da recuperação” e conta com a ajuda de uma equipa médica e com o apoio incondicional dos três filhos.
A artista tem, igualmente, o apoio especial dos filhos, René-Charles, de 21 anos, e os gémeos, Eddy e Nelson, de 12, frutos do seu casamento. Os três rapazes são fruto do casamento de René Angélil, falecido em 2016.
Veja, por fim, a galeria de fotos da cantora. Céline Dion tem doença neurológica rara