Judite de Sousa prepara-se para lançar mais uma obra escrita com as partes mais importantes da sua vida e revela, agora, a capa e nome do novo livro.
Esta será a 11ª obra e promete revelações “inéditas” da sua vida. Aliás, o livro chama-se mesmo ‘Pedaços de Vida’.
A jornalista diz que o livro surge depois de “um ano muito difícil” que a fez “repensar muita coisa de natureza existencial”.
Figura incontornável do jornalismo, que já disse não pretender voltar à televisão, Judite encara este lançamento como um refúgio às “várias desilusões” que sofreu.
Nele vai também honrar a memória do filho, André Sousa Bessa, falecido em 2014, num trágico acidente .
“Nos últimos meses, pensei muito naquilo que o meu filho quereria que eu fizesse se estivesse vivo. Conhecendo o meu filho, na sua grandeza, ele quereria que eu tentasse ser feliz e que honrasse a minha dignidade. Foi assim que ele sempre me viu”, assumiu .
Recorde-se que Judite Sousa está longe dos ecrãs depois de ter saído da CNN Portugal de forma abrupta. Nessa altura anunciou que não voltaria ao jornalismo.
Uma reflexão pessoal
Neste livro, Judite Sousa parte de pedaços da sua vida pessoal e profissional para refletir sobre a nossa existência em sociedade, a forma como comunicamos, como agimos, como evoluímos. É o que se pode ler na sinopse do livro.
“Ao longo da vida, passamos por experiências que nos vão marcar, que vão definir a nossa maneira de estar, de pensar e, no limite, de agir. Guardamos o que nos foi acontecendo de bom e de mau”, pode ler-se.
“Conhecermo-nos é um exercício difícil, porque as circunstâncias da vida apanham-nos, muitas vezes, de surpresa e não estamos preparados para lidar com mágoas, tristezas, mentiras ou, em sentido contrário, alegrias ou bem-estar”, explica.
E continua ainda:
“O que damos como certo e verdadeiro pode deixar de o ser em horas, minutos, segundos. Em rigor, ninguém pode dizer que está preparado para as maiores adversidades: a deceção, o fracasso ou a morte“, conclui.