A psicóloga, de 43 anos, foi a convidada especial do programa “Conta-me”, da TVI, emitido no dia 14 de janeiro. Susana Dias Ramos abre o coração a Maria Cerqueira Gomes. A psicóloga recordou uma relação que mudou radicalmente a sua vida. “O amor não me tratou muito bem, tive uma relação tóxica durante 14 anos”, revelou a psicóloga.
“Até conheceres o Pedro?”, pergunta, primeiramente, a apresentadora. “Sim, até conhecer o Pedro.” Atualmente, Susana é casada com Pedro Rodrigues e têm um filho de 5 anos, Salvador. “A relação foi tóxica em que sentido?”, questiona, em seguida, a apresentadora. “Anulei-me, achava que ele era a melhor coisa que Deus pôs no mundo. Não conseguia entender porque é que alguém como ele namorava alguém como eu. Era um homem inteligente, culto, manipulador, não muito sério, agressivo”, sublinha, em síntese.
“As telenovelas, comparadas com isto, têm pouca história”
“Comecei a namorar com este rapaz na escola secundária, e foi uma relação que me acompanhou ao longo de 14 anos da minha vida. Terminou de uma forma abrupta: ele teve um acidente grave de mota; perdeu massa encefálica. Não morreu, mas morreu aquilo que era antes do acidente”, explicou. “Ele acordou amnésico, não fazia a mínima ideia de quem eu era… As telenovelas, comparadas com isto, têm pouca história”, continua. “Após o acidente, quando chego ao hospital, a noiva dele estava lá! Ele manteve uma relação paralela. Havia lá outra mulher com um anel no dedo! A mãe dele sabia, tinha perfeito conhecimento. Ele namorava com outra pessoa há nove anos! Aquilo que me era ‘vendido’ é que eu era a única a especial e dizia o mesmo à outra, fazia as duas de lorpas”, conta Susana.
“A vida acabou por dar-lhe um castigo muito grande”
A noção da toxicidade dessa relação veio mais tarde e Susana revolucionou a sua vida. “Há um dia em que acordo e penso: ‘Acabou!’ Ele voltou a recuperar a memória, mas já não era a mesma pessoa. Não tinha a mesma capacidade intelectual, nem as mesmas memórias, nada.” A terapeuta de “A Ex-periência” confidencia ainda o que sente atualmente sobre este episódio da sua vida. “Agradeço a Deus todos os dias este acidente. Parece cruel, mas se este acidente não tivesse acontecido, se calhar estava aprisionada ali e tinha perdido quase tudo na minha vida. A vida acabou por dar-lhe um castigo muito grande. Não sei se ele ficou uma melhor ou pior pessoa. Eu fiquei muito melhor da aprendizagem que dali tirei”, refere.
“Era um homem que exercia um domínio constante sobre as minhas ideias. Foi isso que me fez estudar as relações de casais. Queria ser a guru do amor e ajudar as pessoas a perceberem que o amor é outra coisa”, remata Susana Dias Ramos.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Susana Dias Ramos abre o coração a Maria Cerqueira Gomes.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!