A apresentadora partilha nas redes sociais a morte da avó, ao mesmo tempo que lhe presta homenagem num longo discurso. E posta a imagem de ambas abraçadas no dia em que Andreia Rodrigues casou com Daniel Oliveira. É que foi a avó que entregou ao noivo a sua aliança!
Andreia Rodrigues está de luto. A mulher do diretor de Programas da SIC, lamenta a morte da avó e presta-lhe uma bonita homenagem ao recordar a personalidade da familiar no seu Instagram.
“Descansa querida avó, foste uma guerreira, até ao último momento. Um exemplo de resiliência, que sempre irei admirar. Obrigada por tudo o que me deste nesta vida! Descansa!”. É com estas palavras que Andreia Rodrigues diz ‘adeus’ à avó.
A morte que trava o abraço
Antes, a apresentadora reflete sobre a dor que é perder quem se ama: “Sabemos que um dia deixaremos de estar, da mesma forma, com aqueles que amamos, um dia despedimo-nos deles e, um dia, os que amamos vão despedir-se de nós. Fica sempre a saudade, a saudade de mais um abraço, de um sorriso, de sentir o calor do toque. Avó! Chegou a hora!”.
As dinâmicas da avó e da neta
Depois, Andreia Rodrigues lembra as saudades que vai ter das dinâmicas, dos momentos que juntas partilharam. “Sei que não vou mais sentir o calor das tuas mãos, nem ouvir a tua voz, mas guardo em mim todas as memórias felizes, os petiscos que tanto gostávamos de fazer juntas, as idas aos caracóis, os bailaricos – onde energia não nos faltava…festa era connosco. As férias no Algarve, no parque de campismo. O cheiro das torradas (com muita manteiga), acompanhadas por uma meia de leite”.
A cumplicidade e o dia da boda
E mais recorda: “E as idas ao cabeleireiro?! No auge da minha adolescência, para mudar a cor do cabelo, onde gostavas de dizer “sai à avó” – e só depois é que contávamos à mãe”.
Ainda assim, há muito mais a partilhar destas recordações tão boas. Por isso, e a justificar a foto publicada, Andreia Rodrigues escreve: “O dia do meu casamento, em que foste tu quem entregou a minha aliança ao Daniel. Estavas tão feliz e eu feliz por te ter ali. Memórias”.
E tudo são memórias que, de acordo com a apresentadora, fazem parte dela e as quais irá partilhar com as filhas. Isto porque a fazem “sorrir e apaziguam as saudades do futuro!”
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!