A jornalista concedeu uma entrevista a Duarte Siopa, na CMTV, e recorda uma das últimas polémicas em que se viu envolvida. Judite Sousa – “Nem o Canal Panda me que contratar depois do que aconteceu!”, revela com a certeza que não regressa à televisão.
Judite Sousa acredita que após a saída do canal de notícias da Media Capital, em agosto de 2022, nenhuma estação de televisão lhe fará uma proposta de trabalho.
Duarte Siopa pergunta: “Não vais mesmo voltar à televisão?”. “Mas a qual televisão? Eu acho que nem o Canal Panda me quer contratar depois do que aconteceu”, diz em primeiro lugar, a pivô. “Depois daqueles acontecimentos de há seis meses, tão tumultuosos? Eu própria perdi o controlo sobre a minha comunicação verbal, assumo isso e peço desculpa por tê-lo feito, mas foi tudo tão rápido, a informação circula a um ritmo tão rápido, passados cinco minutos já se sabia de tudo”, diz, em seguida.
“Estava muito infeliz, muito desconfortável na altura”
“Eu estava muito infeliz, muito desconfortável na altura”, confidencia Judite. “Vamos lá ver: eu fui contratada para definir o Jornal da CNN Portugal.O modelo do jornal foi concetualizado por mim, na minha casa, com o Nuno Santos e com o Frederico Roque de Pinho, diretor-adjunto de informação”, explica.
Apesar da saída tumultuosa, assume que não está arrependida de ter feito parte deste projeto. “Não estou nada arrependida. Tenho pena, eu cheguei a assinar o contrato, cinco meses e meio após ter começado a trabalhar. Eu não assinei contrato antes porque as minhas funções contratualizadas não apareciam em ficha técnica. E como não estavam na ficha técnica do Jornal, eu em conversa com os meus advogados decidimos não assinar contrato”, revela em suma.
“Quando a empresa diz que eu não recebi porque não quis, é verdade, eu não quis! Acho que o facto de eu ter estado a trabalhar cinco meses e meio sem cobrar um cêntimo que é algo que até deve ser visto com algum mérito porque o dinheiro no banco não rende nada, mas pouco ou muito alguma coisa rende. E ter um ativo com as minhas características, durante cinco meses e meio, a trabalhar pro bono, devia suscitar alguma simpatia”, remata, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Judite Sousa – “Nem o Canal Panda me que contratar depois do que aconteceu!”