Manuel Luís Goucha faz denúncia nas redes sociais. O apresentador foi ao Instagram no último fim de semana mostrar uma situação que já se arrasta por 5 meses. Sendo assim, Goucha mostrou a sua indignação: “Isto é uma vergonha!”
É através de um vídeo que Manuel Luís Goucha faz a denúncia. Em resumo, as cheias de novembro causaram um grande estrago na estrada nacional 243, que liga Monforte à fronteira. Entretanto, já se passaram 5 meses e as autoridades não fizeram nada para reparar os danos. Dessa forma, a estrada permanece intransitável.
Recorde-se que Manuel Luís Goucha tem uma herdade em Monforte, no Alentejo. Portanto, quando não está a trabalhar em Lisboa, o apresentador está no monte. Entretanto, o marido, Rui Oliveira, é quem trata da administração da herdade.
“Estava completamente isolado”
Em dezembro Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira sofreram com as inundações no Alentejo. “Antes de começar a chover intensamente acautelei o gado, colocando as éguas e o rebanho das ovelhas num local seguro na parte de cima da herdade. Se as ovelhas tivessem ficado na cerca podiam ter ficado enterradas na terra”, diz primeiramente Rui, à revista TvMais.
Um dos problemas que Rui identificou na época foram os danos na estrada 243. Sendo assim, o empresário entra de imediato em contacto com as autoridades. “Pelas 14 horas, vi a estrada ser arrastada pelas águas e voltei a contactar as autoridades para o que acabara de acontecer.”
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Por essa altura, tentava não entrar em pânico, até porque estava tudo bem com os animais da herdade. “O gado nunca esteve em perigo, a minha preocupação era que houvesse danos de maior na agricultura e que a parede da barragem pudesse rebentar.” Contudo, quando pôde dar uma volta pela herdade percebeu, então, o rasto de destruição deixado pelo temporal.“As cercas de dois parques, com áreas ainda jeitosas, foram arrancadas e arrastadas pelas águas. As sementeiras desses dois parques também ficaram perdidas. Eram sementeiras específicas para o gado“, revela, por fim.
“Estava preocupado, queria saber se estava tudo bem”
Manuel Luís Goucha, por outro lado lado, esteve sempre a acompanhar a situação. Entretanto, à distância, por estar a apresentar o talk-show da tarde da TVI. “Estava preocupado, queria saber se estava tudo bem comigo, com os animais e com a nossa casa”, revela o empresário. Além disso, Rui lembra a reação do marido ao ver o primeiro vídeo que lhe enviou: “Como ele não estava no monte não tinha a melhor perceção do que estava a acontecer e, ao ver que a herdade estava cercada de água, perguntou-me: O que é que se está a passar?”, explica, por fim.