No último fim de semana, Carolina Deslandes esteve no programa “Alta Definição”, na SIC. Sendo assim, numa conversa intimista com Daniel Oliveira, a cantora falou abertamente sobre o corpo e a autoestima. Além disso, Carolina Deslandes fala sobre distúrbio alimentar e como revelou o problema ao ex-companheiro, Diogo Clemente.
Primeiramente, Carolina Deslandes revela como a opinião pública afetou a sua autoestima. A cantora recorda que houve um ano em que esteve nomeada a prémios, fez quatro concertos que esgotaram no Coliseu e comprou uma casa. Entretanto, diz que se falava mais do seu corpo do que de suas conquistas. “Se escreveres o meu nome no google e fores a esse ano, tudo que falam é que eu estou gorda.”
A cantora revela ainda: “Isso mexeu muito comigo e com o meu amor próprio”. É quando Carolina Deslandes fala sobre distúrbio alimentar. Daniel Oliveira pergunta sobre uma das linhas da canção “Trauma de Abandono”, que Carolina lançou este ano. “Já vomitei o almoço com dois dedos na garganta”, diz a música.

“Ninguém sabia”
Nesse sentido, Carolina Deslandes revela quando começou a sofrer do distúrbio alimentar. “Foi um processo que eu comecei ainda antes de ser mãe. E foi durando. Entretanto, entrámos em pandemia. E como é que tu vais fazer isso em pandemia, com toda gente fechada em casa? Não vais. Isso começou a me aterrorizar.”
Dessa forma, Carolina revela que “ninguém sabia” da condição. “Então sentei-me com os pais dos meus filhos e disse-lhe o que estava a passar.”
Carolina Deslandes é uma voz cada vez mais ativa quando o assunto é autoestima e aceitação do próprio corpo. Sendo assim, a cantora fez questão de deixar uma mensagem sobre o tema. Portanto, explicou o motivo de falar abertamente do que já passou. “Que sirva para os media, e as pessoas que têm poder de comunicar com o público. Não acabem com a vida das pessoas.”
Por fim, Carolina conclui com um aviso. “Eu estou a recuperar disso, mas há quem não recupere nunca.” Recorde-se que a cantora revelou pela primeira vez que sofre de um distúrbio alimentar em 2021. No podcast “Reset”, de Bumba na Fofinha, assumiu. “Tenho um distúrbio alimentar. É a primeira vez que digo isto publicamente. E sofro com isto, que é muito mais do que fazer dieta ou não. É algo psicológico”.