
Clara de Sousa volta a apresentar os Globos de Ouro pela terceira vez. A SIC divulgou o nome de quem vai conduzir a XXVII Gala na última terça-feira, 25 de julho. Dessa forma, a jornalista assume o papel pelo terceiro ano consecutivo.
Além disso, a SIC também divulgou a data do evento e os nomeados. Sendo assim, a entrega dos prémios decorre a 1 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Clara de Sousa volta a apresentar os Globos de Ouro
Depois do sucesso das duas últimas edições dos Globos de Ouro e dos rasgados elogios à anfitriã, parecia não haver dúvidas em relação a quem apresentaria a grande festa da SIC. Sem surpresas, a escolha voltou a recair sobre Clara de Sousa.
Dessa forma, no dia 1 de outubro, a pivô voltará a subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. De recordar que em 2022, Clara de Sousa mostrou-se surpresa com a decisão de voltar a apresentar a gala. Em declarações à TvMais, na época, revelou a sua reação. “No ano passado, pensei que seria a única vez, eram os 25 anos dos Globos e depois certamente seria encontrada uma alternativa na estação. Mas o Daniel [Oliveira, diretor de Programas] assim não achou e este ano voltou a insistir comigo, agora com o argumento de que são os 30 anos da SIC. Fico sem jeito para dizer ‘não’ ao Daniel quando ele insiste e diz: Tens de ser tu, tens de ser tu!”.
Anteriormente, Clara de Sousa escolheu vestidos do criador português João Rôlo. Por isso, é expectável que a apresentadora volte a apostar no designer. Nas redes sociais, depois de definir o modelo que usaria no ano passado, Clara de Sousa agradeceu ao estilista. “Obrigada, João pela dedicação e disponibilidade que sempre tens, com esse enorme talento reconhecido aqui e além-fronteiras. É um privilégio poder vestir mais uma das tuas criações.”