Com o intuito de participar nas Jornadas Mundias da Juventude, o Papa Francisco chegou a Portugal.
A saber que o avião que trouxe o Sumo Pontífice do Vaticano aterrou na base aérea Figo de Maduro, em Lisboa, poucos minutos após as 10 h. Uma grande comitiva encabeçada pelo Presidente da República portuguesa aguardava o líder da Igreja Católica.
Já em Portugal, o Papa Francisco foi encaminhado para uma cadeira de rodas. Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou-o de forma efusiva, sendo visível a alegria destes dois líderes na troca de palavras e sorrisos.
O Santo Padre seguiu depois em direção ao Palácio de Belém. Afinal a sede oficial da presidência da República recebeu a receção oficial ao Papa.
A saber que o percurso da base áerea até Belém aconteceu em êxtase. Muitas pessoas acompanharam o trajeto e fizeram questão de felicitar o Papa na chegada ao nosso país. Já em Belém, o Papa saiu do carro em que seguia pelo próprio pé. Honras militares receberam o líder católico, assim como uma salava de canhões. Além disso, entoraram-se os hinos de Portugal e do Vaticano.
Recorde-se que a última vez que o Papa esteve em Portugal aconteceu em 2017, nas cerimónias do 100.º aniversão das Aparições de Fátima.
Em seguida, veja mais informações sobre as Jornadas Mundiais da Juventude.