Visivelmente animada e de bem com a vida, a apresentadora, de 40 anos, foi mais uma vez convidada pela conceituada relojoaria de luxo Longines, a estar presente num momento importante. Neste evento Maria Cerqueira Gomes assume: Tenho o meu tempo muito bem equilibrado”. Maria revela, igualmente, como surgiu a sua ligação à marca de luxo. “O namoro começou há algum tempo e depois veio a desenrolar-se de forma muito pausada. Gosto muito de criar parcerias longas, com marcas com as quais me identifico.

“Esta parceria começa com a minha ida a Ascot [condado inglês onde se realiza a mais famosa corrida de cavalos], foi um momento espetacular. Adorei a experiência, ver aquela realidade da cultura britânica, adorei tudo”, recorda, sobre a viagem que realizou em junho. “Fico muito feliz que a marca esteja presente na comemoração dos 230 anos do Teatro de São Carlos e que se associe de alguma forma à cultura nacional”, diz, em seguida, sobre o modelo exclusivo que a marca criou para assinalar a data.
“Admiro a pontualidade”
“Hoje em dia, não vejo só estas peças como relógios para ver as horas, é um acessório de moda, uma joia. Tendo este relógio não preciso de ter uns brincos ou um colar, isto chega. Para mim, os acessórios devem ser discretos. Uso estes brincos todos os dias, uso um colar que tem um ‘m’ pequeno, minúsculo e uso um relógio, só. Sou mesmo muito discreta nos meus acessórios, gosto de coisas que possa dormir ou tomar banho com elas”, garante, acrescentando: “Admiro a pontualidade. Chego sempre a todos os trabalhos, a todos os locais mais cedo. Consigo trabalhar no Porto e chegar mais cedo a Lisboa do que pessoas que vivem na capital. Confesso que me sinto nua sem relógio. Sei que, ao contrário da maioria das pessoas que o coloca no braço esquerdo, eu uso o relógio sempre do lado direito porque sou canhota.”
“Faço a minha gestão financeira muito direitinha”
Maria conta que durante um longo período não usou relógio e explica a razão: “Estive muito anos sem usar relógio, cerca de 17. Decidi que só ia usar relógio quando conseguisse comprar um que queria muito. Foram 17 anos de espera, consegui comprá-lo, mas demorou muito! Faço a minha gestão financeira muito direitinha. Não sou muito de extravagâncias. Penso bem aquilo que quero e neste caso foram muitos anos de espera, mas valeu a pena!” A peça tem grande valor para a apresentadora. “Ainda o uso atualmente, em determinadas ocasiões, não é um relógio para o dia a dia. Acho que é intemporal e que, com certeza, passarei à minha filha [Kika Cerqueira Gomes, modelo e namorada do piloto francês de Fórmula 1 Pierre Gasly]. Gosto de ter poucas coisas, mas tenho de gostar muito e sei que vou passá-las de geração em geração”, revela Maria Cerqueira Gomes.
“Tenho o meu tempo muito bem equilibrado”
Apesar de morar no Porto e trabalhar na Grande Lisboa (na TVI apresenta todos os sábados em direto e ao lado de Ruben Rua, o programa “Em Família”, além de gravar o talk-show “Conta-me”), garante fazer uma boa gestão das suas rotinas. “Consegui, ao fim de alguns anos, ter o meu tempo muito bem equilibrado. Tenho semanas muito difíceis, com muito trabalho, mas não consigo dizer que não tenho tempo para mim. Consegui organizar a minha vida. Não me posso queixar, pois tenho tempo para tudo”, remata.
“Acho que sou muito discreta, ou pelo menos tento ser”
Maria Cerqueira Gomes
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Maria Cerqueira Gomes assume: “Tenho o meu tempo muito bem equilibrado”.