
Foto: D.R.
A influencer e empresária, que nunca escondeu as suas dificuldades em engravidar, recorreu às redes sociais para partilhar um momento menos bom. Contudo, o drama de Vanessa Martins não a faz perder a esperança de ser mãe e deseja com este post inspirar outras mulheres que possam estar a passar pela mesma situação.
“Não tive dúvidas que iria fazer este post. A minha mãe com medo disse: ‘não precisas de contar a ninguém’ e eu expliquei-lhe que iria contar porque posso ajudar mais mulheres na mesma situação que eu”, começa por dizer.
“Como sabem eu recorri ao congelamento de óvulos para viver essa liberdade de poder ser mãe mais tarde. Mas a verdade é que não avancei porque os meus ovócitos não tem qualidade suficiente”, explica.
Apesar do desalento que a notícia provocou, a empresária garante que não se deixa abater:
“Mas não fiquei triste, a médica mostrou-me um mundo de outras possibilidades. Este post não é para ser triste. É para ser de esperança. Porque essa não tem limites. Não quer dizer que eu não consiga. Só significa que por esse caminho não dá para mim. Estas últimas semanas foram desafiadoras e ainda estão a ser. Estou cansada. Estou neste momento a cumprir só as minhas obrigações profissionais e pouco mais. A partir de sábado vou de férias. Preciso mais que nunca. Estou rodeada de pessoas boas. Que me ajudam por vezes sem saberem. Hoje acordei e li uma frase: ‘Podemos ter mil problemas. Se tivermos um problema de saúde, passamos a ter um problema’.
Não se esqueçam de cuidar de vocês”, lembra Vanessa Martins.