É cada vez mais uma aposta da RTP1 e no início de janeiro de 2024 os portugueses vão começar a vê-la a avaliar os candidatos do concurso de Sílvia Alberto. Inês Aires Pereira feliz como jurada de “Got Talent”: “Queria ser a jurada boazinha, mas não sou”, assume, em primeiro lugar.
“Quando assistia ao programa, pensava que queria lá estar para ser a jurada querida e tirar-lhes os nervos mas não sou assim tão fofinha”, conta, em seguida, Inês Aires Pereira sobre a sua prestação como jurada em “Got Talent Portugal”. A estreante nestas andanças tem ficado com as emoções à flor da pele durante as audições dos candidatos: “Já chorei, arrepiei-me e ri-me. Pensava que não tinha coragem de dizer ‘não’ e que ia passar toda a gente, mas tive de ser profissional e verdadeira comigo mesma. Quando há atuações que não me tocam e não me emocionam, tenho de dizer que ‘não’, apesar de me doer muito”. E acrescenta que isso não é apenas pela talento ou falta dele. “As histórias de vida dos candidatos têm mexido muito comigo.”
“Sou uma formiguinha que anda a brincar”
Embora receba rasgados elogios dos colegas do painel de jurados – Filomena Cautela, Manuel Moura dos Santos e Rui Massena, Inês não está muito convencida: “Eles estão malucos. Sou uma formiguinha que anda a brincar”.
A viver agora em Lisboa, aguarda por uns dias de descanso para voltar ao Porto e estar em família. “Entro de férias no dia 21 de dezembro e no dia a seguir vou para o Porto.” Para a mesa da ceia de Natal prepara dois doces: “Sou eu que faço sempre as rabanadas e a aletria. Acho que sai bem e todos gostam”. Inês conta que são muitos à mesa. “Do meu lado somos 20 e do lado do David [Ferreira, marido] são para aí uns 40.” Em relação aos presentes, não vai comprar nada, nem para os filhos. “Os avós vão dar e temos de gastar dinheiro no que faz sentido”, justifica.
Todavia, a nova estrela da RTP1 diz que a filha, Alice, de 4 anos, já percebe que ela trabalha na TV. Ainda que, ao vê-la no ecrã, diga “ali está uma mãe e aqui está outra mãe”. Já o pequeno Joaquim, de 1 ano, ainda não percebe.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Inês Aires Pereira feliz como jurada de “Got Talent”: “Queria ser a jurada boazinha, mas não sou”.