Desde que apareceu o rumor de que Lúcia Garcia e Isaac Alfaiate tinham terminado a relação que insisti muito para conversar com a manequim. Pretendia perceber o que motivou o final do casamento e o ator não se mostrou aberto para explicar. Consegui falar com a Lúcia. E se o que ela nos conta é verdade… então há peças que aqui não encaixam no que seria esperado num comportamento adulto!
É verdade que o Isaac acabou a relação por SMS?
Sim Cláudio, o Isaac acabou o casamento por SMS!
O que sentiste?
Não percebi o que se estava a passar. Fiquei em choque, tentei entender. Não há explicação.
Como era a vossa relação até esse dia?
Era normal. O Issac tinha mais trabalho do que eu, mas estávamos apaixonados. Todo o tempo que tinha era para estar com ele, quando não trabalhávamos estávamos sempre juntos. Nada fazia prever isto.
Sentes que tiveste alguma culpa ou nem por isso?
Nenhuma. Não sinto qualquer responsabilidade no que aconteceu, embora me tenha esforçado para saber o que o levou a fazer isto.
Sentiste-te humilhada pela forma como tudo terminou?
Óbvio. A situação não é fácil e, além disso, tornou-se pública. É impossível não me sentir mal.
Porque aceitas contar a tua versão publicamente?
Porque, como tu sempre dizes, se partilhamos o que há de bom na nossa vida, há também que justificar o que se passa de mau. Não me adianta fingir que não aconteceu nada. Sigo com a minha vida, mas acho que a imprensa e as pessoas que gostavam de nós e sempre nos apoiaram merecem saber a verdade até onde ela pode ser contada.
Como era a relação do Isaac com a tua filha, a Matilde?
Excelente! Repara que o Isaac esteve seis anos comigo, chegou à nossa vida era a Matilde uma bebé. Claro que tinham uma relação muitíssimo forte.
Já lhe disseste que ela tem saudades dele…
Sim, mas aparentemente ele não quis saber.
O que mais te custa no meio disto tudo?
O que a Matilde está a passar. Ela não percebe muitas coisas, é uma criança. Se tinha com o Isaac uma relação tão forte, acho justo que ele a mantenha, ou que pelo menos tente atenuar a situação com a ela.
Entretanto, aparecem os rumores do romance com Bruno Aguiar…
Sim… conheci-o numa fase em que estava muito frágil. Fez-me bem, deu-me o que não tinha. Fez-me sentir uma pessoa especial.
Ele é teu namorado?
Sim. Posso dizer que sim.
O que sentes hoje pelo Isaac?
Nada. Absolutamente nada.