O corpo de Anna Florence Reed, britânica de 22 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira, 9 de abril, num quarto do hotel Ramada La Palma Au Lac, em Locarno, na Suíça. Segundo publicou o jornal “The Sun”, o namorado da mulher, que é alemão mas vive em Zurique, desceu ao lobby do hotel por volta das 6:30 da manhã, bastante “agitado”, e informou a um funcionário de que “a sua namorada estava morta”. Hóspedes do hotel disseram que ouviram gritos, que pareciam uma discussão, durante a madrugada. Ainda segundo o jornal, uma fonte próxima da polícia diz que “o namorado falou que foi um jogo sexual que deu errado. A autópsia revelou que ela morreu de sufocamento e tem microfraturas pelo corpo.” A mesma fonte diz que os resultados completos com a acausa da morte só serão divulgados em alguns dias. Mesmo assim, o homem foi preso por suspeita de homicídio: “Há evidências suficientes para manter o homem em custódia na prisão local. Ele será apresentado ao juíz em alguns dias.”
Anna e o namorado deram entrada no hotel na segunda-feira, quando publicaram uma foto juntos, a posarem no terraço do hotel. Segundo o “The Sun”, o casal foi a uma loja na segunda-feira e comprou dois vestidos para a britânica: “Ela parecia feliz com o seu namorado. Eles pareciam apaixonados”, disse um funcionário da loja.
Um porta-voz do escritório de relações internacionais britânico disse ao jornal que as polícias suíça e britânica estão a trabalhar em conjunto: “Nosso serviço consular está a dar o apoio necessário à família da mulher britânica que morreu na Suíça.”