O refúgio para cães de Chella Phillips, The Voiceless Dogs of Nassau, Bahamas, tem a seu cargo quase mil animais desde a abertura, há quatro anos. Agora, recebeu mais elementos novos, mas em casa da mentora do projeto.
A chegada do furação Dorian, com ventos quase na ordem dos 300 quilómetros por hora e chuvas fortes, às Bahamas, levou Chella a tentar manter o maior número de cães em segurança. Neste momento, tem 97 animais em sua casa.
No Facebook, Chella fez uma publicação onde mostra 79 cães dentro de casa. Apesar das limitações, esforça-se por melhorar a situação daqueles animais, com música a tocar e ar condicionado, criando, com a ajuda de caixas que foram doadas, um espaço seguro para os mais doentes ou assustados.
Chella também barricou sua casa para manter os animais em segurança, no entanto, teve de lutar durante uma noite inteira para travar o avanço da água, recorrendo a bombas de água e mesmo a baldes.
“Cada um dos meus bebês merece ter um lar amoroso, então, por favor, estou a pedir para que os ajudem !! O meu coração está partido e deixei tantos nas ruas porque não tinha mais espaço para trazê-los ”, escreveu ainda, fazendo um apelo.
O post conseguiu chamar a atenção das pessoas e, um dia depois, ela escrevia no FacebooK:
“Obrigado pelo apoio e pelas orações sinceras de tantas pessoas que nem nos conhecem”, escreveu.