A colombiana Diana Trujillo é um exemplo de que o sonho comanda a vida e que tudo é possível se nos empenharmos. Em 2000, tomou a decisão de deixar para trás a família e o país que a viu nascer para lutar por aquele que era um desejo de sempre: ser astronauta na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e conseguir melhores condições para os pais e irmãos.
Da esfregonapara as estrelas
Emigrante nos Estados Unidos da América, chegou ali sozinha, com apenas 300 dólares no bolso. Contudo, Diana não baixou os braços. Dividida entre três empregos, um deles como empregada de limpeza, a colombiana conseguiu aprender Inglês fluente (imprescindível para se manter no país e ingressar em qualquer universidade local) e juntar dinheiro suficiente para pagar os estudos em Ciências Espaciais. Responsável e focada, em apenas quatro anos conseguiu formar-se (com distinção!) em Engenharia Aeroespacial na Universidade da Flórida. E em 2006 foi selecionada para um importante estágio na Academia da NASA.
Hoje, Diana Trujillo é a líder da Missão “Curiosity”, que desenhou o braço robótico que trará materiais de Marte e que permitirá perceber se já existiu vida naquele planeta. E como há histórias com final feliz, em 2010, a rapariga conseguiu reunir toda a família novamente… nos EUA.
Mais em Dá que Falar
Professora morre de covid-19 durante aula via Zoom
Paola de Simone lutava contra a doença há várias semanas.
Filme de Viih Tube na Netflix já está entre os mais vistos em Portugal
A jovem de 20 anos é um fenómeno na Internet e continua a sê-lo no universo do ‘streaming’.
Os 25 programas que marcaram a televisão nos últimos 25 anos
SIC, RTP e TVI entram nesta lista com formatos que ficaram na memória dos telespectadores!
Nova temporada de “La Casa de Papel” está a ser gravada em Lisboa – Veja o vídeo!
Parece que o Elevador da Bica será um dos cenários presentes na série da Netflix!