Na última segunda-feira, dia 1, Evan Rachel Wood fez uma publicação nas redes sociais a dizer que foi abusada por Marilyn Manson. Em 2016, a atriz deu uma entrevista à Rolling Stone a dizer que tinha sofrido “abusos físicos, psicológicos e sexuais” nas mãos de um homem com quem teve uma relação. Na altura não revelou a identidade do suposto agressor, mas isso agora mudou.
“O nome do meu abusador é Brian Warner, conhecido como Marilyn Manson. Começou a assediar-me quando era adolescente e abusou de mim de uma forma horrível. Sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada até à submissão. Acabou o viver constantemente com medo de retaliação, de calúnia ou de chantagem”, começou por contar a atriz, recordando que a relação entre ambos começou em 2007. Na altura, a atriz tinha 19 anos e o músico 38.
“Estou aqui para expor este homem perigoso e chamar à responsabilidade as muitas indústrias que o legitimaram, antes que este arruíne mais vidas”, continuou. “Estou ao lado das muitas vítimas que nunca mais vão ficar em silêncio”.
Marilyn Manson reagiu às acusações com uma publicação no Instagram. No texto, o cantor diz: “Obviamente, a minha arte e a minha vida têm sido ímanes para a controvérsia, mas essas afirmações recentes sobre mim são horríveis distorções da realidade. Os meus relacionamentos íntimos sempre foram inteiramente consensuais, com parceiros que pensam como eu. Independentemente de como – e porquê – estão agora a optar por deturpar o passado, esta é a verdade”.
Depois de outras quatro mulheres também denunciarem Marilyn Manson por abusos sexuais, assédio sexual, manipulação, maus-tratos e ameaças, a senadora do estado da California, Susan Rubio, fez um pedido formal ao FBI para que investigue as acusações. “Estas alegações devem ser levadas a sério e investigadas. Se a polícia não o fizer, estaremos a falhar para com estas vítimas e todas as possíveis futuras vítimas deste alegado abusador”, escreveu a senadora nas redes sociais.
Recorde-se que, em janeiro de 2010 os dois anunciaram o noivado. Mas o fim da relação terminou em agosto desse ano, antes de ser celebrado o casamento.