Pabllo Vittar, artista drag queen com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, foi acusada de plágio. Em causa está a canção “Ama Sofre Chora”, do álbum “Batidão Tropical”, lançado em 2021. A imprensa afirma que o lesado pede um milhão de euros de indemnização por danos morais e materiais.
O processo deu inicio após a denúncia movida pelo cantor e compositor Herlomm Grand, na 43ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, no Brasil. Segundo a imprensa brasileira, este processo cita a gravadora musical Sony Music e os compositores Arthur Pampolin Gomes, Arthur Simões Magno Marques, Guilherme Santos Pereira, Pablo Luiz Bispo e Rodrigo Pereira Vilela Antunes
Nesta sequência, Herlomm alega ter notado grandes semelhanças no título, na letra, no instrumental e na narrativa da história entre a sua música “Amar Sofrer Chorar“, registada em 2019, e a canção de Pabllo, lançada no ano passado. De recordar que a drag queen lançou esta música em versão espanhola durante este ano.
Entretanto, a equipa de Pabllo já reagiu: “Informamos que não recebemos nenhuma notificação ou citação até o presente momento, a Artista, através de sua equipa, examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, não existindo razões para essa conclusão.“
Confira as semelhanças: