O presidente da Media Capital, dono da TVI, patrocina a ida ao espaço de duas portuguesas. Mário Ferreira conta tudo na sua página de Instagram.
Eduarda e Madalena sonharam e Mário Ferreira concretiza. Voar até ao espaço foi, também, um sonho que o empresário conseguiu realizar em agosto de 2022.
Para as jovens que vão agora poder ‘voar’ pelo espaço, o dono da TVI escreveu: “Bom Vôo Eduarda e Madalena, acreditamos que será uma experiencia inesquecível nas vossas vidas e espero que vos inspire para voos mais altos!!”.
Depois, Mário Ferreira explica todo o processo que justifica o patrocínio do voo de Madalena e Eduardo.
Ora leia-se o que escreveu o empresário: “Antes de realizar o meu sonho espacial, inspirado pelas minhas filhas e pela minha mulher a Paula, lançamos e patrocinamos o #SpacePrizePortugal , um concurso concebido para encorajar e inspirar jovens mulheres a prosseguirem carreiras no sector STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática)”.
Mas como assim? Um concurso? Sim. E já com alguns meses. Mário Ferreira explica que desde setembro do ano passado.
Ou seja, “foram selecionadas 50 incríveis candidaturas de jovens portuguesas em todo o mundo, e hoje é o dia D para estas meninas corajosas e sonhadoras!!”
18 anos a sonhar com uma viagem ao espaço
De lembrar que o empresário foi o primeiro turista espacial português. Quer isto dizer que Mário foi um dos passageiros a viajar até ao espaço a bordo da missão NS-22, da Blue Origin, do criador da Amazon, o milionário Jeff Bezos.
Mário Ferreira foi, aliás, autorizado a levar uma garrafa de vinho do Porto.
Na altura, o gestor contou um pouco da história deste voo histórico a 4 de agosto. O empresário relevou que esta era um sonho com 18 anos.
Lembra-se do que partilhou nas redes sociais?
Mário Ferreira revelou isto: “Um sonho quase realizado, esperei e treinei 18 anos, faltam apenas algumas horas para esta partida, que me levará a uma fronteira, que só 615 humanos ultrapassaram, a do espaço, escolhi fazê-lo não porque é fácil mas porque é um grande e difícil desafio, sei que estou preparado para o conseguir conquistar”.
De recordar, contudo, que na ocasião chegou a ser noticiado que o empresário tinha pago 27 milhões de euros para voar até ao espaço.
No entanto, numa entrevista a Manuel Luís Goucha, Mário Ferreira desmentiu. Ao mesmo tempo que esclareceu que houve, de facto, o leilão de um bilhete por aquele preço. Contudo, afirmou que era um valor “absurdo”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!