![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/10171467Untitled-1024x595.jpg)
A apresentadora da SIC vai receber 30 mil euros do ex-marido por violência doméstica. A decisão foi do Supremo Tribunal de Justiça, que confirmou a sentença de três anos e nove meses de prisão.
Ou seja, para evitar a cadeia, o antigo ministro da Cultura, Manuel Maria Carilho, tem dois anos para pagar 30 mil euros a Bárbara Guimarães, ou vai preso.
Portanto, fica com a pena suspensa se indemnizar a apresentadora e mãe dos dois filhos que têm em comum.
A noticia, avançada pela SIC Notícias, deu ainda conta de que o Supremo reduziu o valor da indemnização. Isto porque o valor inicial era 40 mil euros.
De lembrar que Carrilho perdeu o processo no Tribunal da Relação de Lisboa, tendo, por isso, recorrido ao Supremo. Contudo, o Supremo Tribunal confirmou a pena de prisão.
Ainda assim, o professor de Filosofia tem a possibilidade de evitar a prisão, se entregar, em tempo útil, o valor estipulado pela Justiça à ex-mulher.
De lembrar que este caso remonta a 2013, ano em que o mediático casal se separou. Portanto, foram 10 longos anos de um processo sobre violência doméstica. Aliás, a apresentadora falou recentemente sobre esta questão, afirmando mesmo que é por estes processos serem morosos que muitas vítimas desistem. “Foram dez anos muito morosos”, afirmou Bárbara numa entrevista. Aqui, referindo-se a este caso, mas também ao diagnóstico de cancro da mama, que ultrapassou.
Barbara Guimarães e Manuel Maria Carilho são pais de Dinis Maria, de 19 anos, e de Carlota Maria, de 12 anos.