
Não é a primeira vez que se fala de crise conjugal entre Letizia e Felipe VI, os reis de Espanha. Contudo, desta vez, adianta a imprensa espanhola, o matrimónio poderá estar mesmo à beira do fim.
Casados há quase 19 anos, o casal real terá entrado em desacordo perante a decisão da princesa Leonor integrar a academia militar durante três anos.
Adianta a jornalista Pilar Eyre, citada pela Telecinco, que “a rainha estaria contra a ideia”, o que gerou clima de tensão entre ela e o marido.
Felipe VI que defende que as tradições são para manter e, por isso, a herdeira da coroa deve ter formação militar.
Além disso, o Governo espanhol aprovou uma lei que regula a carreira militar do primeiro membro na sucessão ao trono levando à confirmação da frequência da princesa Leonor – que completará 18 anos em outubro – na Academia Geral Militar de Zaragoza.
Assim, com ou sem consenso, a futura rainha iniciará a formação militar em setembro deste ano, mesmo que isso leve à rutura do casamento real.
Para já, o ambiente entre os reis parece ser de “cortar à faca”. “Ficaram dias sem se falarem, bateram portas e [houve] gritos e tudo foi escutado pelo assistente que trabalha com eles”, relatou ainda Pilar Eyre.
Letizia e Felipe à beira do fim?
Tal ficou, aliás, visível nos últimos compromissos oficiais a que foram juntos.
Com uma postura austera e de sorriso fechado, Letizia tem vindo a passar uma imagem distante perante o marido.
No concerto inaugural “Tempo de Luz”, no Gran Teatro Falla de Cádiz, a monarca manteve-se séria e de braços cruzados grande parte do tempo, denunciando um claro mau estar entre ela e Felipe VI.
Já o rei, mostrou-se pouco efusivo e cabisbaixo conforme pode confirmar pela imagem, em baixo.
