
A viver um autêntico pesadelo na sua casa, a atriz denuncia o empreiteiro e informa que vai avançar para tribunal. O cenário é mesmo kafkiano. Mas veja o vídeo que Dânia Neto partilhou nas redes sociais
Grávida, a atriz está a viver um autêntico tormento com o estado em que se encontra a sua casa. Nas redes sociais, Dânia Neto já havia denunciado a situação, mas há três dias, partilhou o vídeo acima. Nesse vídeo pode ver-se o estado lastimoso em que se encontram as paredes de sua casa.
Na legenda da publicação, a atriz começa por escrever: “Quando a construção de uma casa se torna um pesadelo que se perpetua no tempo”.
Empreiteiro não concluiu trabalhos
Depois, revela o nome do empreiteiro com respetivo alvará – “Empreiteiro Ferreira, Martins & Simões, Lda., com o alvará 4617 – PUB” – e explica que, tendo em conta a situação só tem uma solução. Recorrer à Justiça.
“A única opção que estes senhores me deram foi seguir com um processo para tribunal, após meses a tentar que resolvessem a situação, a resolução por parte deles nunca foi apresentada, a resposta a carta registada e e-mail com esse pedido também não, assim como a data de conclusão dos trabalhos 15 de Março de 2023 não foi respeitada”, contou na publicação.

Pesadelo, caos e um perigo para a saúde
Na mesma legenda, Dânia Neto explica, ainda, alguns dos problemas graves de construção, os quais estão relacionados com a drenagens das águas pluviais. E não só. Ou seja, trata-se de uma situação que faz com que a atriz, e a família, esteja a viver mesmo um autêntico pesadelo e numa angústia tremenda.
“Toda esta situação tem provocado sérios e graves danos na minha habitação, com elevado perigo para a saúde física e mental e segurança da minha familia”, revelou.
Por fim, a atriz enumera cada um dos pontos graves e que mostrou no vídeo. Assim, entre todos os que realça, destacamos apenas alguns. Como por exemplo, estes: “paredes completamente danificadas, com estuque apodrecido por existência de água nas paredes e na caixa de ar, afetando toda a estrutura da casa; deterioração dos bens guardados no interior da casa; ambiente extremamente húmido com proliferação de fungos”.