O ator continua a posicionar-se sobre a atualidade, em solidariedade para os que são vítimas dos conflitos armados, sobretudo as crianças. Desta vez, Corrula recorreu às redes sociais para enviar uma mensagem de feliz ano novo, ou melhor de “free” ano novo e fê-lo com um belíssimo poema da autoria de um poeta palestiniano. Pode ouvir em baixo
Se assistiu ao vídeo, certamente que percebeu a mensagem sentida. Sim, o ator deseja um “free” ano novo, liberdade para os que estão reféns da guerra. Ainda assim, é inevitável sublinhar quão emotivo é este lindíssimo poema, embora na tradução se perca um pouco da beleza da obra.
Jorge Corrula lê-o com a mestria do seu talento em que a voz e o rosto espelham a emoção das palavras.
O poema, intitulado ‘Se Devo Morrer’, é da autoria de Refaat AlAreer, como explica o ator, um “poeta, professor, pai”. E que foi “assassinado em Gaza”, refere.
Poema de palestiniano emociona
Esta partilha de Corrula já tem alguns dias, mas as visualizações continuam. Já se contam mais de 200 mil e os fãs e seguidores do ator agradecem a partilha.
“Obrigada por dares a conhecer palavras tão sentidas..”; “Tudo dito ! Que 2024 nos traga mais Humanidade, mais Tolerância e Empatia pelos outros. A si, desejo lhe o melhor porque é exemplo de tudo isto. Um bem-haja. Bom Ano”; “Já o disse uma vez, digo as vezes que for preciso. Obrigada por não desistires, não teres medo, não te cansares de pedir justiça”; “Obrigado, que homenagem mais bonita não só ao escritor mas a todas as pessoas que sofrem com o genocídio em Gaza, hoje e mais que nunca não nos podemos calar por os direitos humanos por a humanidade. Juntos somos mais fortes. Bom ano a todos que venha com paz, saúde e amor no coração de todos” são alguns dos comentários que se podem ler na página de Instagram do ator Jorge Corrula.